IceSublime Publicado Outubro 1, 2004 Publicado Outubro 1, 2004 Olá a todos gostava que me ajudasem tenho um aquario d 84l c temperatura a rondar os 28/29ºC e sempre foi um aquario bastante saudavel ... ha dias introduzi alguns peixes 6 neos e 3 ottocinclus ... no dia seguinte morreram todos .. e agora tem morrido os peixes velhos k estavam no aquario que eram bastante saudaveis ... eles morrem c as barbatanas desfeitas estilo keimado ... e alguns ficaram c pontos brancos .. que deve ser ictio ... ja n sei o que fazer Tinha um betta lindo k morreu hoje c a calda toda ou quase desfeita que ficara com algumas partes do corpo c cores irregulares e escamas alteradas n percebo será tuberculose ? ou apenas ictio ? brigado pela atenção [] Thought Ain't Enough...
santoantonio1 Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 A possivel causa da morte dos peixes mais velhos, poderá ter sido aos recém introduzidos, que podem ter sido portadores de alguma doença. Quanto á morte destes é um pouco dificil de se definir pois não se sabe os parametros da tua agua nem os seus habitantes. "Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"
five pra one Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 boas pelo que descreveste realmente a causa da morte dos teus peixes foi a introduçao de novos individos doentes deve fazer um dia ou dois de quarentena num aqua a parte a doença que tu descreves deve ser uma doença de ordem bacteriologica que e em grande parte dos casos fulminate e que se chama finnrot(deve ser assin que se escreve) o tratamento e demorado e convem sei feito num aqua a parte pois vais ter de aplicar um ati bacteriano que te vais dar cabo do filtro biologico espero ter ajudado afraços abraços
Recommended Posts