Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal!

Ajudem-me! Tenho um aquário 300l plantado, com discos. 1 millenium 3000 e um eheim classic 2317. (faço 30% de troca semanal)

De repente começaram a aparecer uma manchas brancas no tronco e foram aumentando progressivamente. Elas começam do tamanho de uma unha. Alguém sabe o que é isso? Se é prejudicial? o que pode estar provocando isso? O que devo fazer?

É possível o tronco influir na amônia? (acredito q não, mas sei lá....)

Se for algum tipo de fungo pode afetar os peixes?

Já faz mais de 2 anos que possuo este tronco. Apenas 1 vez retirei ele do aquário. É possível que esteja velho?

Já pensei em fervê-lo mas ele é muito grande. Alguém por favor me ajude pois tenho 4 disquinhos muito fofos que podem estar correndo risco de vida!!!!

Ultimamente andei tentando reduzir o nível de amônia, coloquei resina e outros produtos pra tentar baixar (ainda não consegui zerar a amônia apesar de ter feito simplesmente TUDO o que já li sobre isso - se alguém tiver alguma dica milagrosa ficarei agradecida.) Será que isso pode ter causado as manchas no tronco?

Abraços.

Carol

Publicado:

A resina reduz o nivel de amónia???

Quanto ao tronco, uma solução que um lojista me deu foi para com uma seringa, injectar agua oxigenada para verificar se é fungo, mas como tens habitantes, convem retirares o tronco para fora, verificares se é fungo, e aproveitas para fazer uma limpeza a ele.

"Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"

Publicado: (editado)

Oi, Carol! Olha tenho um aquario com 200l com 1 tronco, e já tive 1 problema similar.

Aquilo que te posso ajudar é no seguinte:

1º O tronco não deve ser fervido (porque vai acabar por se desfazer).

2º Não deves aplicar nenhum produto na madeira.(ex: verniz,anti-fungus, etc...).

Comigo deu resultado tirar o tronco para fora, limpa-lo com 1 pano;

lava-lo bem lavado (com água da torneira)e aplicar um pouco de sal

nos sítios onde tinha mais flocos brancos; depois deixar ao sol durante 1 semana, para que seque completamente.

Espero sinceramente que resulte, como resultou comigo.

tchau, até à proxima!!!:P

Editado por maddog_hc
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!