Carol Publicado Outubro 1, 2004 Publicado Outubro 1, 2004 Olá pessoal! Ajudem-me! Tenho um aquário 300l plantado, com discos. 1 millenium 3000 e um eheim classic 2317. (faço 30% de troca semanal) De repente começaram a aparecer uma manchas brancas no tronco e foram aumentando progressivamente. Elas começam do tamanho de uma unha. Alguém sabe o que é isso? Se é prejudicial? o que pode estar provocando isso? O que devo fazer? É possível o tronco influir na amônia? (acredito q não, mas sei lá....) Se for algum tipo de fungo pode afetar os peixes? Já faz mais de 2 anos que possuo este tronco. Apenas 1 vez retirei ele do aquário. É possível que esteja velho? Já pensei em fervê-lo mas ele é muito grande. Alguém por favor me ajude pois tenho 4 disquinhos muito fofos que podem estar correndo risco de vida!!!! Ultimamente andei tentando reduzir o nível de amônia, coloquei resina e outros produtos pra tentar baixar (ainda não consegui zerar a amônia apesar de ter feito simplesmente TUDO o que já li sobre isso - se alguém tiver alguma dica milagrosa ficarei agradecida.) Será que isso pode ter causado as manchas no tronco? Abraços. Carol Citar
santoantonio1 Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 A resina reduz o nivel de amónia??? Quanto ao tronco, uma solução que um lojista me deu foi para com uma seringa, injectar agua oxigenada para verificar se é fungo, mas como tens habitantes, convem retirares o tronco para fora, verificares se é fungo, e aproveitas para fazer uma limpeza a ele. Citar "Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"
maddog_hc Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 (editado) Oi, Carol! Olha tenho um aquario com 200l com 1 tronco, e já tive 1 problema similar. Aquilo que te posso ajudar é no seguinte: 1º O tronco não deve ser fervido (porque vai acabar por se desfazer). 2º Não deves aplicar nenhum produto na madeira.(ex: verniz,anti-fungus, etc...). Comigo deu resultado tirar o tronco para fora, limpa-lo com 1 pano; lava-lo bem lavado (com água da torneira)e aplicar um pouco de sal nos sítios onde tinha mais flocos brancos; depois deixar ao sol durante 1 semana, para que seque completamente. Espero sinceramente que resulte, como resultou comigo. tchau, até à proxima!!! Editado Fevereiro 29, 2008 por maddog_hc Citar
Recommended Posts