Edicao especial - KILLIES


vasconcelos

Recommended Posts

Venho aconselhar a leitura dessa revista, n. do corrente mes de Maio a todos os interessados em Killies, em virtude da realizacao da Convencao americana, AKA, a ultima edicao dessa revista tem enumeros artigos sobres Killies anuais e nao-anuais.

Colecta, manutencao, reproducao, etc.....

Desde ja venho destacar o artigo: KILLIFISH IN TREES ?

Os mais atentos saberao automaticamente do genero que se fala, acertaram Rivulus, mais especificamente sobre a especie Kriptolebias (rivulus) Marmoratus.

Aconselho a leitura da revista tambem a quem ainda nao foi atacado pela doenca,praticamente incuravel, denominada KillieMania.

A quem interessar, boa leitura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Kriptolebias marmoratus são uma espécie que gostaria muito de manter... creio que o ideal seria tê-la num paludário que poderia ser aproveitado para ter umas Copellas arnoldi. Era capaz de ficar uma combinação bem interessante... isto é, claro, se o paludário for fechado! :alberteinstein:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pelo que li, esse rivulus saí fora da água e aguenta-se mesmo vários meses num buraco de um tronco, quando a água está em tão más condições que ele não tem outra hipótese senão saltar fora e esperar pela próxima época das chuvas

 

Por isso para esse paludário ficar mesmo interessante, tens que por o bicho a nadar em água estragada... mistura-lhe café, bosta de vaca, despeja-lhe o saco do lixo em cima... ;)

 

Agora a sério: algum de vocês tem o Kriptolebias Marmoratus? É uma espécie que me deixa bastante curioso.

 

Abraços,

Luís Salgado

APK 280

Editado por lmsalgado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais