pinoia Publicado Maio 7, 2009 Publicado Maio 7, 2009 alguem me ajude,tenho dois discus doentes e preciso de medicamentos,se nao fizer nada nao devem durar ate amanha,alguem na zona do cartaxo santarem que me possa desenrascar
Paulo A Santos Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 Ola Pinoia Que tal meteres ai o setup,uma foto, de que tipo de doença suspeitas,etc... Vais ver que te vao ajudar... Ps:Pelo sim pelo não aumenta a temperatura para 31/32 graus progressivamente... Um abraço "Muralhas" - "Profundezas"
pinoia Publicado: Maio 7, 2009 Autor Publicado: Maio 7, 2009 (editado) sao fungos,assim de repente aprceram-lhes manchas brancas no corpo e ficaram escuros Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
pinoia Publicado: Maio 7, 2009 Autor Publicado: Maio 7, 2009 alguem me ajude,tenho dois discus doentes e preciso de medicamentos,se nao fizer nada nao devem durar ate amanha,alguem na zona do cartaxo santarem que me possa desenrascar a unica coisa que tenho aqui agora e costapur,tambem e para fungos e parasitas,achas que faz algum efeito??
Rui Santos Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 Pelo que descreves parece ser parasitas externos, se o medicamento que tens é para parasitas externos acho que podes/deves usar! Ainda para mais se não sabes que parasita é tens de medicar o quanto antes. Se puseres fotos será sempre mais fácil de alguem te poder ajudar. Senão tens o Protazol da Sera, entre outros. Cuidado com as TPA's no final do tratamento. Boa sorte, Rui Santos
Jorge Oliveira Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 eSHa 2000 seria a minha opção.Mas diz o comportamento dele e se ficou assim de um dia para o outro ou se fizeste algo no aquário etc.Enfim o setup todo como te disseram á bocado. O meu feedback
g_b Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 Faz uma boa TPA senao tiveres nenhum medicamento para esse tipo de fungos. O esha para fungos seria bom, mas pelos vistos nao deves arranjar... o sera costapur é para Ichthyophthyrius (ponto branco) e outros parasitas da pele, como a Costia, Chilodonella e a Trichodina. Se conseguisses identificar o parasita . senao mete fotos aqui!
pec04004 Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 Então e um pouco de sal? o que acham? Penso que ajuda para parasitas externos! Jorge O meu aqua aqui!!!
Nuno Fontela Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 movido para sub-forum correcto Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts