Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas !

Gostaria que me ajudassem nesta fase inicial do plantado pois não sei bem quando inciar a fertilização na seguinte montagem que só tem 2 dias !

Set up resumido:

Aqua 120 x 50 x 50 ( aberto sem travas)

FIltro Eheim 2078

Luz: calha Blau 4 T5's x 54 w

Reactor externo de CO2 (ainda não está a funcionar)

UV 9 w : ainda não está a funcionar

Substrato: Humus + Humus Plus da Prodac com akadama pro por cima

Hardscape: xistos, duas raízes red moor

Plantas:

no substrato: Eleocharis parvula, Blyxas japonica, Crypto "brown", Alternanthera lilacina

nos troncos: Anubias nana, Microsorum sp., musgo Christmas

Fauna: ainda não tem

Tenho algumas dúvidas em relação a esta fase inicial:

1) Em termos de fertilização estava a pensar seguir mais ou menos o programa Seachem, que tenciono adaptar de acordo com aspecto das plantas, algas e alguns testes - em principio a começar estava a pensar acrescentar KCL, Seachemm iron, Fluorish, Flourish Trace, ficando o fósforo e ou nitrato para depois e o Excel em SOS.

2) Não tendo ainda CO2 a funcionar intressa começar já a adicionar fertilizantes ?

3) Qual o fotoperíodo inicial: tencionava manter duas T5´s durante 8 horas e só ter ligadas as 4 T5 num período intermédio de 3-4 horas. O que aconselhariam ?

4) Quando introduzir os primeiros habitantes ? Estava a pensar passar para lá um ancistrus , duas Neritinas, 6 ou 7 camarões (Caridina Japonica) e um SAE que já tenho noutro aqua. Só depois vou pensar num cardume ou nas estrelas principais.

Agradeço algumas dicas e conselhos . Para o fim fica a respectiva foto do dia 1, sem qualquer edição, para terem uma ideia:

2009_05050024.jpg

Cumprimentos a todo o forum

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !