Recommended Posts

Boas:

Queria perguntar ai ao pessoal qual a potencia de um esterilizador uv que devo comprar para um aquario de 120*45*50 +-240litos + 8 disquinhos :wacko:

Qual a vossa opinião 5W 9W ou 11W?

E já agora onde se liga o uv antes do filtro ou á saida do filtro.

O filtro é um sicce adv 1200 litros hora

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UV sempre depois da saida do filtro, caso contrário a porcaria ia toda ficar depositada e tapar os UV.

 

Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar.

 

Mas tudo depende se queres mesmo toda a bicharada morta... ou se só queres controlar a população microscópica.

 

PA :wacko:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UV sempre depois da saida do filtro, caso contrário a porcaria ia toda ficar depositada e tapar os UV.

 

Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar.

 

Mas tudo depende se queres mesmo toda a bicharada morta... ou se só queres controlar a população microscópica.

 

PA :P

Só quero controlar pq matar a população microscópica toda não deve der muito bom (acho eu) :wacko:

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há criadores que têm tudo limpinho... muito asséptico... e os peixes chegam a nossa casa e ficam doentes com qualquer coisinha.

 

Há outro factor que tem que ser considerado, qual o caudal maximo do UV.

 

O UV400 de 5W da Tetra diz que o limite são 1000L/h, logo está excluido.

 

Tens que ver qual o caudal maximo admissivel no UV e ter em consideração que os UVs matam com o tempo de exposição das bactérias às Ultravioletas.

Logo um fluxo muito elevado obriga a tempos de exposição muito curtos, logo são necessários UV maiores e com maior potência.

 

PA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais MCS,é que já li cada bacurada neste tópico que quase dá para rir.

8 discus nessa medida?Sabes que tens pouca altura para os discus e excesso de população correcto?Reduz isso para 5 discos e tenta é arranjar algo com 50 de altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais MCS,é que já li cada bacurada neste tópico que quase dá para rir.

8 discus nessa medida?Sabes que tens pouca altura para os discus e excesso de população correcto?Reduz isso para 5 discos e tenta é arranjar algo com 50 de altura.

BOAS:

OK eu sei que tenho excesso de discus, mas são todos pequenos 5/6cm.

e se te deu vontade de rir ainda bem, ao menos a minha participação no forum sempre fez alguma coisa. Sobre o aquario cada um tem aquele que mais se adequa a sua carteira. e ele tem 50 centimetros da altura mas com o substrato fica +- com 45cm de agua.

E sobre a tua opinião da UV agradeço (ou não deste a opinião sobre a UV)

Cumps:Ricardo

Editado por ricardovigilante
ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UV sempre depois da saida do filtro, caso contrário a porcaria ia toda ficar depositada e tapar os UV.

 

Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar.

 

Mas tudo depende se queres mesmo toda a bicharada morta... ou se só queres controlar a população microscópica.

 

PA :)

Obrigado pela explicação, fui hoje á loja e encomendei um da jebo de 9w,espero ter feito bem.

Cumps;Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEm atenção ao fluxo de agua que passa no exterelizador UV.

 

Quanto mais lento o fluxo melhor. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela explicação, fui hoje á loja e encomendei um da jebo de 9w,espero ter feito bem.

Cumps;Ricardo Mateus

 

Por acaso só vi hoje este topico, mas acho que te precipitaste. Eu participei no topico que o MCS referiu, e arranajei um amigo que me encomendou este filtro uv no e-bay. Nao sei o preço a que arranjaste essa de 9w, mas de certeza que nao se pode comparar. Ainda só o meti a funcionar ontem, mas para já estou muito satisfeito, só tive de comprar um adaptador (85centimos) para o poder ligar á tomada, de resto é exactamente igual aos que tenho visto cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar.

 

 

BOAS:

OK eu sei que tenho excesso de discus, mas são todos pequenos 5/6cm.

e se te deu vontade de rir ainda bem, ao menos a minha participação no forum sempre fez alguma coisa. Sobre o aquario cada um tem aquele que mais se adequa a sua carteira. e ele tem 50 centimetros da altura mas com o substrato fica +- com 45cm de agua.

E sobre a tua opinião da UV agradeço (ou não deste a opinião sobre a UV)

Cumps:Ricardo

 

Xiça :D eu bem disse que me tinha rido com a bacurada que disseram,não de teres 8 discus.Aconselho-te a vender discus,mas isso sou eu claro.Eu tive 8 e notava que não estavam a vontade em 300L.É preferivel ter menos e eles poderem nadar bem e desenvolverem-se em perfeitas condições do que ter a maluqueira de ter 8 discus e crescerem com problemas de crescimento.Mas cada pessoa sabe de si.É a minha opinião.

O UV depende de quanto quiseres gastar no UV e em bomba ou se um UV bastante forte para aproveitares o filtro,embora não saiba qual é que tens.Eu comprei um de 36W no ebay para meter em 1000L/h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiça :) eu bem disse que me tinha rido com a bacurada que disseram,não de teres 8 discus.Aconselho-te a vender discus,mas isso sou eu claro.Eu tive 8 e notava que não estavam a vontade em 300L.É preferivel ter menos e eles poderem nadar bem e desenvolverem-se em perfeitas condições do que ter a maluqueira de ter 8 discus e crescerem com problemas de crescimento.Mas cada pessoa sabe de si.É a minha opinião.

O UV depende de quanto quiseres gastar no UV e em bomba ou se um UV bastante forte para aproveitares o filtro,embora não saiba qual é que tens.Eu comprei um de 36W no ebay para meter em 1000L/h.

 

Ok obrigado pela dica.

Mas vou optar por um de 9w e ligar a um filtro externo de 300 L/H assim fico com melhores resultados de uv e filtragem

Cumps: Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.