Marco Moniz Publicado Maio 4, 2009 Publicado Maio 4, 2009 Boas, sou novo neste hobby e tenho algumas duvidas... tenho um aquario 70x40x30, um filtro submerso FLUVAL 3 PLUS, areão, e um tronco artificial . não tenho luz no aquario, mas tenho um foco de 50 w +- um metro acima do aquario. tenho -10 pés de Bacopa Laginera - 1 dose de 2cd´s de musgo - 10 pés de Hygrophila polysperma - 5 pés de Egeria densa - 10 pés de Cabomba Caroliniana - 1 pé de Echinodorus Osiris ainda não plantei. penso que são muitas plantas. Não sei que peixes comprar, quero de agua quente. digam-me se me falta alguma coisa e que peixes comprar sff. Citar
Duartelopo Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 (editado) Para saber quais os melhores peixes aconselho-te a comprar um kit de testes, ou então se tiveres hipotece, vais a loja onde compras-te tudo, normalmente nas lojas fazem os testes, pois assim é mais facil saber quais os tipos de peixe, sem teres de estar a alterar parametros. A iluminação é fraquinha, uma calha com 80w era o melhor, para poderes manter plantas sem problemas. Aproveito para te pedir para completares o teu prefil. Editado Maio 6, 2009 por Duartelopo Citar Duarte Lopo de Carvalho
npinto Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Boas Como ja te disso o membro anterior, convem comprares os testes principalmente os de pH, Amónia, NItritos e nitratos. Tens de fazer o ciclo do aquario (Pesquisa um pouco nos topicos de iniciantes q tem la vários artigos sobre isso caso nao saibas do que estou a falar). O ciclo pode demorar entre 3-4 semanas. Nesse tempo tens de ter paciencia e podes pensar bem que peixes podes meter de acordo com os valores de pH que tenhas no aquario. Para as plantas essa iluminação nao chega para nada. Se as meteres la so vais estar a arranjar problemas pois alem de nao se desenvolverem, ao apodrecer, vão "estragar" a agua. Mesmo que nao chegues aos 80W que o membro anterior falava, para umas plantas pouca exigencia como o musgo e as cabombas (entre outras), precisas de pelo menos 30-40W de iluminação especial para aquarios (nao percebo que tipo de foco a que te referes, mas normalmente a iluminação de "casa" nao é a mais indicada para as plantas) Mas o mais importante é mesmo aprenderes com os artigos e com calma, muita calma, ires colocando o aquario como desejas. Se fores como a maioria dos iniciantes....nao vale de nada os conselhos que aqui te damos e passado 1 mes tás aqui com tópicos "Ajudem!!!!os peixes estão a morrer!!!!". Esperemos que esteja enganado Abraço e boa sorte, Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Recommended Posts