1º aquário (actualização)


diogovrsa

Recommended Posts

SETUP:

 

Dimensões:

 

57x30x32 (60 litros).

 

Sistema de Filtragem (2 filtros, principal e secundário):

 

Principal - filtro de fundo (biológico, está a trabalhar com uma bomba de ar da tetra);

Secundário - Eheim pickup 2006 (filtro interno).

 

Sistema de aquecimento:

 

2 termostatos da tetra (50w cada um ).

 

Flora:

 

Myriophyllum mezianum;

Anubias barteri var. Nana;

Limnophila sessiliflora;

Myriophyllum mezianum;

Ceratopteris thalictroides;

Hygrophila corymbosa 'Siamensis'.

 

Fauna:

 

2 escalares;

8 guppies;

2 platies ;

4 espadas;

4 bótias palahço;

1 pomacea bridgesi (caracol);

1 comedor de algas siamês gold;

2 cascudo comum.

 

fotos novas:

 

Frontal:

 

gallery_32177_1445_410363.jpg

 

gallery_32177_1445_469652.jpg

 

gallery_32177_1445_210087.jpg

 

Lateral direita:

 

gallery_32177_1445_293184.jpg

 

Gostava que me dissessem qual é o nome da planta que esta do lado esquerdo.

 

Lateral esquerda:

 

gallery_32177_1445_392829.jpg

 

Já agora aproveito para postar fotos de alguns dos meus peixes preferidos:

 

Bótias palhaço:

 

gallery_32177_1445_148117.jpg

 

Guppy:

 

gallery_32177_1445_273478.jpg

 

Cascudo comum:

 

gallery_32177_1445_951604.jpg

 

Escalares:

 

gallery_32177_1445_710734.jpg

 

 

Espero que gostem e comentem para poder ir melhorando, cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens noção que tens muito peixe para tão pouca água... e que isso vai dar problemas!

Tens noção que os botias crescem até +/-25cm... e os escalares 15...

 

Parece-me que tens aí uma boa desculpa para comprares um aquário maior! ;)

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens noção que tens muito peixe para tão pouca água... e que isso vai dar problemas!

Tens noção que os botias crescem até +/-25cm... e os escalares 15...

 

Parece-me que tens aí uma boa desculpa para comprares um aquário maior! :D

 

Boa sorte!

 

Pois eu sei :S, mas até agora não tenho tido problemas, vamos ver como é que as coisas ficam daqui para a frente, e os pk o crescimento dos peixes tambem depende do espaço que têm :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei :S, mas até agora não tenho tido problemas, vamos ver como é que as coisas ficam daqui para a frente, e os pk o crescimento dos peixes tambem depende do espaço que têm :S

Não tens tido, mas vais ter...

 

Quem te contou essa do crescimento, enganou-te muito bem. Uma espécie que cresce até aos 30 cm vai crescer enquanto puder. Se a determinada altura não tiver mais espaço para crescer, vai começar a deformar. Espinha torta, etc...

 

Tirando este "pequeno" pormenor, esses peixes vão sofrer muito. Aliás, neste momento acredita que já se devem sentir bem apertados!

 

Pensa nisso...

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto é criminoso , se gostas dos peixes dalhes condiçoes , ai dentro so esses guppies

 

eu não tenho os guppies todos ali dentro alias neste momento só tenho metade deles os outros estão noutro aquário para criarem e neste momento estou com mais peixes porque comprei um aquário em segunda mão e o rapaz deu-me os peixes que lá tinha porque não tinha sitio onde os pôr secalhar se os tenho deitado para a sanita era mais bonito não? e alias pelas fotos vocês vêm prefeitamente que os peixes não estão assim tão apertados, e eide arranjar uma solução secalhar tu tinhas deitado os peixes pa sanita, isso sim é criminoso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como eque sabes que os peixes tao felizes ? es peixe ? vou meter 30 gajos no teu quarto a ver se gostas , sobreviver consegues mas sera que es feliz?

 

lol do tipo disse que ia arranjar uma solução, os peixes estão todos naquele aquário provisóriamente, qual foi a parte que não percebes-te? queres que te faça um desenho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é amigo, como te tem dito são muitos peixes para pouco espaço, mesmo que não ficassem maiores, mas os escalares o pleco e os bótias crescem bastante, tenho um pleco com mais de 25 cm imagina nesse aquário quando ele se mexer leva tudo á frente, isto para não falar no bem estar dos nossos amigos.

Para um aquariofilista essa tem que ser a regra principal.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é amigo, como te tem dito são muitos peixes para pouco espaço, mesmo que não ficassem maiores, mas os escalares o pleco e os bótias crescem bastante, tenho um pleco com mais de 25 cm imagina nesse aquário quando ele se mexer leva tudo á frente, isto para não falar no bem estar dos nossos amigos.

Para um aquariofilista essa tem que ser a regra principal.

 

Um abraço

 

Exacto, mas como já repeti varias vezes é uma questão de tempo ate arranjar um solução, que vai passar por doar alguns dos peixes ou montar outro aquário, por isso esta situação é apenas provisória, não vou deitar os peixes fora (digo eu que não é a melhor opção), tenho pena que apenas venham a este tópico para me dizerem que tenho peixes a mais, eu já sabia isso.

 

abraço :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :animal_fish: .

Pois eu venho a este tópico para te dizer que o teu aquário está cinco estrelas, população a mais já sabes né? Mas eu como tu passei pelo mesmo comprei um aquário maior, mas veio por acréscimo alguns peixes pois o antigo dono deixou o hobby e apareceu-me com tudo e eu olha, somos dois, aceitei, agora aos poucos vou mudar as coisas, mas não pode ser tudo derrepente.

Acho o teu aquário muito bem "mobilado" está mesmo bonito com essas plantas, Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem eu não sei se a resposta da Bekas, se é para mim, mas deve ser pois a diferença entre vocês é menos que entre mim, penso que não me estavas a elogiar mas sabes não me conheces e não sabes se eu tinha alguém a quem recorrer para ficar com os peixes ou se tinha tentado alguma coisa, por isso deve-se provavelmente á tua idade né? Fala-se sem saber... Reflete-se na resposta que deste. Deves estar ainda na quela idade (já devias ter passado que é mais cedo) em que sabes tudo e os mais velhos não sabem nada e para além do mais tambem prevês tudo, eu não, sou um ser humano normal ;). Estou sempre a aprender em todo o lado e sei pouco disto pois comecei á pouco tempo, mas sabes eu tambem não quis meter os peixes na sanita, , e descansa que está quase tudo resolvido, mas se eu tiver dúvidas não exitarei em te perguntar, sabes não me faz confusão nenhuma perguntar aos mais novos principalmente aos que são como tu ;)

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem...

Depois de resolveres esse problema com os peixes, o melhor é tirar o filtro de fundo, esse sim será um grande problema, quer para contribuir para uma maior poluição, para as raizes das plantas tambem não é nada bom quer para manutenção, pois só pode ser feita desmontando todo o aquário. Compra um filtro exterior.

Editado por jabcproenca

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para 1º aquario não ta nada mal ;)

Já não tem as tipicas plantas de plastico e objectos pouco naturais :animal_fish:

Claro que já sabes o que tens aí a mais eheh, por isso não vou "bater mais no ceguinho" :x

Outra coisa, que PH tens?

Essas pedras não serão calcárias?

 

Cumps ;)

 

que burra...claro que é para o autor do topico...

 

No comments ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.