Ajuda no layout e plantas


Hugani

Recommended Posts

Setup:

 

Aqua: 120L x 46 P X 60 A (255 lt)

Iluminação: 2 X54 w

Substrato: neste momento 5 lt de substrato fertil da Tropica e 25 kg de areão de rio (será sufeciente?)

 

 

Que layout preferem, sugestões:

 

 

 

OlimpusMaio2009024.jpg

 

Esta pedra branca será calcária? vem da arrábida.

 

OlimpusMaio2009030.jpg

 

 

OlimpusMaio2009021.jpg

 

 

OlimpusMaio2009032.jpg

 

 

OlimpusMaio2009034.jpg

 

Tenho também de começar a escolher plantas, que sugerem tendo em conta ter o sustrato fertil, dimensões do aqua e iluminação? Não devo de fazer tapete (muito trabalho eheh).

 

 

Obrigado!

Editado por Hugani

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá prefiro o 5º layout.

 

Também estou a começar ujm novo projecto agora, por isso sempre vou vendo os outros na tentativa de ganhar inspiração.

 

Boa sorte com isso e espero seguir a evolução.

 

Cumprimentos

 

Pedro Marques

Editado por g2music
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do 1 layout...não gosto de areão...pessoalmente gostava dele se fosse mais escuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões.

 

Gosto do 1 layout...não gosto de areão...pessoalmente gostava dele se fosse mais escuro.

 

Pois é, tenho um areão claro (foi oferecido e quem mo deu disse que não dava nenhum problema), nesta montagem não há nada a fazer.

 

Em relação aos diferentes layouts, e uma vez que o areão é claro, também tenho a sensação que as pedras claras não conjugam aqui muito bem. A opção terá de ser em rocha escura, tenho aqui basaltos e xistos, vamos ver o que sai daqui...

 

Que peixes/plantas estás a pensar meter?

 

Neste momento para ser sincero peixes ainda não sei mesmo (pouco li sobre eles ainda), mas o objectivo irá ser um comunitário.

 

Em relação ás plantas preciso de ajuda nesse sentido que aconselham?

Tenho uma pekena lista do que poderei meter, opinem sff:

- anubias (quais aconselha)

- Blyxa japonica

- Hz

- Ceratophillum demersum

- vallisneria spiralis

- Egeria densa (boa para inciantes..)

- rotala indica

 

Opiniões precisam-se.

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substacto é suficiente se lhe quiseres dar uma altura de 5cm á frente e 7cm atrás.

 

 

 

Que iluminação é que tens?

 

Em relação à ilumonação tenho 2 lampadas t5 de 54 w cada.

 

1 é de espectro nature (tem 4200 Kelvin) e outra de cor (6800 kelvin).

 

Em relação ao subtstrato também pensei que fosse sufeciente, mas quando meço, só vejo 4 cm (como tenho substrato fertil é aconselhável por minimo 3cm de camada estanque).

 

O que achas da iluminação? que sugestões tens para as plantas?

 

Cptos,

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta dêem lá alguma ajuda aqui.

 

Que acham das variedades que postei?

 

Já adquiri (obrigado ao membro ecavaco) - ceratophilum demersum

 

Alguém da margem sul que tenha para oferecer ou vender plantas?

 

Em relação ao layout amanhã espero postar novidades.

 

Friend in need!

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

acho que o 5 é o melhor mas em vez de colocares a pedra que ai está a a esquerda na foto coloca a pedra grande do 4 layout.. percebeste???

 

Blyxas

Anubia

cryptocorynes

ricia e musgo (nos troncos acho que ficava lindo)

Hygrophila Difformis

Rotala Wallichii

Bacopa Rotundifolia

por ai fora... pesquisa mais algumas...

 

Cumprimentos

 

$N$ bang

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugani!

Só te quero responder a uma pergunta que fizeste no teu primeiro post e que ninguém respondeu, mas penso que posso ajudar nisso, essas pedras brancas acizentadas oriundas da Arrábida, quase de certeza que são calcárias, não te aconselho a meteres no aquário a não ser que queiras a água com um PH mais elevado!

Em relação aos layouts que tens aqui, sinceramente....gosto de todos eles mas sem as pedras brancas, se arranjares outras és capaz de fazer um layout bem engraçado! Para arranjares pedras sem serem calcárias na zona da Arrábida, só "talvez" no portinho da arrábida, corrijam-me se tiver enganado mas penso que aquela zona tem muito basalto e que poderás arranjar alguns "calhaus" que gostes! :character0050:

 

 

P.S.: Eu sou de Almada se precisares de plantas, consigo arranjar podas de musgo de java e ceratopteris thalictroides!

 

cumps

 

Ricardo

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.