L-027 Panaque


fkessler

Recommended Posts

Agradeço a informação, mas por acaso já tinha lido a ficha do L-027, a questão que coloco, não está respondida nesse tópico, até pq desde 2004 a 2009 acredito que muito mais se veio a saber e que muitos já experimentaram a reprodução de muitas espécies. Alias a razão da minha pergunta deve-se ao facto de que pesquisei bastante mas ainda não consegui encontrar a informação que procuro nomeadamente o tamanho aproximado em que estes "L" estão preparados para procriar.

 

Agradeço a dica para o outro tópico sobre pesquisas, mas por acaso sou um leitor frequente do fórum e procuro tb em outros sites mais especializados em "L" e ainda encontrei pouca coisa, por esse motivo e pelo facto de que o número de POST nesta secção de "PEIXES-GATO" sere muito reduzido, acho que colocar algum tópico que ajude a criar mais informação é de extrema importância.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo que seria de valor mais tópicos por cá nos L's,mas infelizmente somos poucos os fãs deles :)

Pelo que li na ficha o dimorfismo só se consegue ver em peixes maduros,pelo que me leva a crer que o acasalamento seja também já com os peixes bem grandes.É um peixe bem bonito mas precisamos de bastante espaço para ele :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou fã :) (tenho 7)

Isso é um problema, os peixes para repruduzir tem de estar bem grandinhos normalmente, o que dificulta muito as coisas

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a minha questão é perceber se para tentar procriar se eles têm que ter 15, 20 ou mais cm.

 

Estou a preparar um encomenda grande de "L"s para criação e os L-027 que estava a ponderar trazer têm 12-15cm, mas talvez sejampequenos demais. Mas maiores os preços começam a ser muito elevados. Também não sei qual a taxa de crescimento, pois talvez seja mais barato comprar mais pequenos e eles crescerem se não demorar muito.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crescem se tiverem espaço e comida variada senão é mesmo lento o crescimento.Eu vi bem isso pelo meu ancistru que estava no aqua da sala 300L e o que estava no de inverts 97L já se notava diferença mas então comparada com um de um amigo meu num de 60L então parecem pais do dele :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois como estou a preparar uma nova bateria para criação de "L"s onde 2 Aquarios tem cerca de 300L e outros 4 têm 150L cada o meu problema é perceber que tamanho tenho que procurar, ou quanto tempo tenho de esperar para eles estarem prontos a procriar.

 

Deve haver algum termo de comparação com outros "L", nem que seja numa questão de proporção de idade / tamanho.

 

Para terem uma ideia da diferença de preços:

 

L-027 35-45 cm custa 180€

L-027 18-25 cm custa 1480€

L-027 12-15 cm custa 60€

 

Se para tentar criar devo ter pelo menos 1 ou 2 fémeas para um macho...

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais