kest Publicado Abril 30, 2009 Publicado Abril 30, 2009 comprei dois escalares e ate agora ainda não comeram nada , ja tentei varias comidas diferentes e tenho dado algumas vitaminas o que posso fazer mais?
Social22 Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Bopas quantos escalares tens? estao no aqua ha mt tempo?
alfapa Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Tem calma.Observa se eles estão nervosos, parados, ou assustados. A mudança de casa pode causar algum stress e isso reflectir-se na alimentação. Que tamanho têm? Tens plantas? Que temperatura tens? (se for muito baixa de certeza que não comem... 24 a 28C é o ideal) Que outros peixes é que tens? Eles não comem só comida enlatada. Se tiverem muita fome pode ir às plantas/algas/bicharada. Normalmente passados alguns dias a fome aperta e eles comem quase tudo! Também podem comer a comida que cai no fundo do aquarario e não reparares. O que normalmente faço é dar flocos. Poucos muitas vezes... mas mesmo poucos... e numa hora dou 4 ou 5 vezes. Para ter a certeza que há sempre comida a flutuar. Mas volto a frisar, mesmo muito pouca comida. Depende também se tens mais peixes que limpem a comida toda antes dos escalares. Em todo o caso penso que seja uma questão de tempo. PA
shavo Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Mete flagyl: 1 comprimido para 50 litros de água, dissolves o comprimido numa garrafa com água do aquario e deitas lá para dentro. Isto duas vezes ao dia, com tpa de 25% antes de deitares o comprimido, durante 4 dias Cumprimentos João Marques
kest Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Tem calma.Observa se eles estão nervosos, parados, ou assustados. A mudança de casa pode causar algum stress e isso reflectir-se na alimentação. Que tamanho têm? Tens plantas? Que temperatura tens? (se for muito baixa de certeza que não comem... 24 a 28C é o ideal) Que outros peixes é que tens? Eles não comem só comida enlatada. Se tiverem muita fome pode ir às plantas/algas/bicharada. Normalmente passados alguns dias a fome aperta e eles comem quase tudo! Também podem comer a comida que cai no fundo do aquarario e não reparares. O que normalmente faço é dar flocos. Poucos muitas vezes... mas mesmo poucos... e numa hora dou 4 ou 5 vezes. Para ter a certeza que há sempre comida a flutuar. Mas volto a frisar, mesmo muito pouca comida. Depende também se tens mais peixes que limpem a comida toda antes dos escalares. Em todo o caso penso que seja uma questão de tempo. PA ja não tenho maneira ja se foram pelos vistos não comeram mesmo eu tambem pensei que fossem comendo do fundo...
Recommended Posts