Corydora aeneus - postura estéril!?


Exabyte

Recommended Posts

Olá pessoal

 

Comprei um aquário de 20 ltrs que usei para manter os peixes até o outro aquario amadurecer. Neste momento só lá tenho duas Corydoras aeneus. Acontece que hoje ao chegar a casa, qual foi o meu espanto, vi um serie de ovos, uns colados nos vidros, plantas, e até no filtro.

 

Agora eu estou ainda mais surpreendido porque achava que tinha duas femeas, e ainda acontinuo a pensar que são duas femeas. Eu já li sobre as características do macho e da femea, mas continuo a achar que tenho duas femeas. É possível elas porem os ovos sem a fecundação do macho e estes serem estereis?

Pelo que já li eles eclodem passados 3 a 5 dias, a ver vamos.

 

Vou postar fotos que tirei

 

Cumps

 

Corydoras_postura2.jpg

 

Corydoras_postura.jpg

Editado por Exabyte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, é possivel porem ovos sem serem fecundados. Já, porem sem o macho estimula-las é que é mais raro...

 

Quanto tempo têm esses ovos? parecem-me muito branco... mas pode ter sido o flash (que se forem fecundados e usaste flash, podes ter morto uns quantos )

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo têm esses ovos? parecem-me muito branco... mas pode ter sido o flash (que se forem fecundados e usaste flash, podes ter morto uns quantos )

 

Viva

 

A postura foi feita ontem durante o dia e são brancos. Não usei o flash quando tirei a foto.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais