Filtro externo Jebo 815 900 l/h


Chewing_gum

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

A questão é a seguinte, ando para comprar um novo filtro externo para o meu aquário. É um aquário de 80l, tenho um eheim 2211, mas como tenho ciclideos africanos do lago malawi, acho este filtro insuficiente. Estou em vias de adquirir um Jebo 815 de 900l/h de filtragem, penso que será a escolha mais acertada em termos de filtragem, e mesmo em termos do tipo de filtro, se não acharem digam de vossa justiça! A questão é que comparando o preço deste filtro para filtros semelhantes da eheim ou outras marcas, o preço aumenta uns consideráveis 50€. Porquê? O filtro Jebo é ruidoso? Tem algum ponto fraco que eu desconheça??

Será o filtro mais adequado para mim? Tem alguns "pontos fracos", e daí ser mais barato do que filtros semelhentes?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui não é o sitio mais aconcelhado para postres a tua duvida .....O sitio aconcelhado é o sub-fórum abaixo : Equipamentos.....

Eu não faço a minima ideia pois nunca adquiri um jebo nem nada que se pareça ...Mas 900l\h para 80 l embora não tenha grande expriência com ciclideos ....

O porque de aumentar 50 € ? Fácil, o eheim apenas filtra 300 l\h e o jebo filtra o triplo .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

Já vi que isso vai... ciclideos africanos em 80lt?!? só se forem conchiculas, Malawi!!! deixa-te de ideias, vai correr mal...

quanto ao filtro comprei em Dezembro un SUN SUN 302 qualquer coisa que faz 1000Lt/H e é um espéctáculo, se te disser que custou 50 e poucos €... é brutal. o meu nãao faz barulho e funciona na perfeição.

 

Mas mais uma vez não ponhas malawi's num aquario desse tamanho... já te imaginaste a viver com maia duzia de gajos chatos e brigões num quarto com 10m2??? pois é isso que vais ter.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. eu não pretendo de maneira nenhuma superpopular o aquário, em 80l podem perfeitamente coabitar 6 ciclideos africanos, penso eu, 1 macho 2 femeas + 1 macho duas femeas. Se tivermos em conta o rácio de 15l por peixe, não fujo muito à regra.

Quando eu falo na diferença de 50€, obviamente falo de filtros com a mesma filtragem, ou parecida, neste caso qq coisa como 900l/h. Os preços variam quando vamos para marcas "superiores, e daí a minha questão.

Acham que 80l é pouco para 6 ciclideos africanos do malawi? 3 Labidochromis caeruleus e 3 Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" ?

E quanto ao filtro Jebo? O que me dizem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.