ajuda plz


fuzi

Recommended Posts

ora bem adquiri um discu numa loja que me pareceu não tratar muito bem os discus que la tinha e senti que deveria ajudar a criatura a sair dali o mais rapido possivel ...ao inicio ele não comer acheiu normal estava a habituar se...mas ja passaram cerca de 8 dias e ele come muito pouco para um discu e por vezes ate cospe a comida que ingere,ultimamente tenho ficado largos minutos a observa lo e tudo me parece parasitas preciso de ajuda por favor alguem ja passou por istocom certeza.

 

Ps: o que me aflige mais é facto de por vezes ficar um pouco de lado e vai nadando devagar e quando chega perto da mangueira do oxigenio (por exemplo) manda uma "stickada" penso eu para se coçar e fica cerca de 10 segundo com um genero de espasmos. ajuda plz

 

forte abraço cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

do pouco que percebo de discos o facto de ele estar a 8 dias sem comer é normal pois acho que podem estar ate duas semanas sem comer.

agora pergunto? ele esta magro? as fezes como sao? castanhas ou brancas tipo gelatina?

mete ai o setup do aquario e umas fotos se puderes

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-lo escuro?A roçar-se em pedras/plantas?As barbatanas tipo com choques ou tremeliques?É sinal de parasitas externos,usa eSHa 2000 é seguro.Mas já agora que comida lhe dás e em que ambiente está?Não comer de inicio é normal mas ele precisa de companhia também cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

-Dimensões:100cm x 40cm x 30cm aprox : 100l

 

-Ph: 7.0 (por vezes variável entre os 6.5 e os 7)

 

-Filtragem:Filtro interno ELITE Jet-FLO de 600L/h

 

-Iluminaçao: uma calha daquelas tradicionais 30w

 

-bomba de ar: depois vejo o nome mas tambem é da elite

 

-28º/29º

 

Amonia=0 nitratos=0 nitritos=0.5 +/-

 

Gh antes 2 agora não sei

 

mas isso n sera o problema,os sintomas é que me preocupam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-lo escuro?A roçar-se em pedras/plantas?As barbatanas tipo com choques ou tremeliques?É sinal de parasitas externos,usa eSHa 2000 é seguro.Mas já agora que comida lhe dás e em que ambiente está?Não comer de inicio é normal mas ele precisa de companhia também cabecadura

 

exactamente jorge estas sempre la tu ...obrigado...esta escuro roça se nas plantas e no tubo de oxigenio choques e tremeliques...dou granulado da sera e artemia congelada,ele ja tem companhia mas por prevenção não estão juntos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cabecadura apenas tento ajudar quando sei,embora haja pessoas por ca que percebem 20000X mais que eu.Eu apostaria em parasitas externos e fazia o tratamento com eSHa 2000 o quanto antes.Se não tens manda vir on-line.Eu mandei vir da pet4you e encomendei num dia e no outro tinha em casa,por isso resolve rápido é que sexta é feriado e convém arranjares isso amanhã.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje na minha hora de jantar vim do trabalho ao centro da amadora a uma loja de animais que costumo frequentar mas ja estava mesmo a fechar e a pessoa disse me que amanha deveriam receber que hoje so tinham da marca tetra ...preferi aguardar por amanha pois por o que tenho lido esha 2000 é o mais utilizado.

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aqui fica a foto do discu ,ainda é jovem e gostava que alguem me conseguisse dizer que tipo de discu é sff.

 

com o flash parece um pouco mais claro mas na realidade esta mais escurito...:(

 

 

p4260383.jpg

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja iniciei o tratamento com esha 2000 hj de manha,vamos ver se o consigo salvar bigsmile ele realmente esta bastante magro e enfezadito,mas onde estava na loja era num aqua. cheio de rãs e ja estava muito em baixo ,tentei ajuda lo e agora não sei se vai resistir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É esperar,se notas que está mesmo mal podes fazer o tratamento que diz lá mas o que é o dobro e até prolongar por mais um dia.É esperar para ver,fizeste o melhor que podeste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem fiz o tratamento tudo certinho ...e hoje quando acordei fiquei um tempo a observa lo e esfregou se no tubo mais uma vez...a minha pergunta é se posso fazer um novo tratamento...

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-lo escuro?A roçar-se em pedras/plantas?As barbatanas tipo com choques ou tremeliques?É sinal de parasitas externos,usa eSHa 2000 é seguro.Mas já agora que comida lhe dás e em que ambiente está?Não comer de inicio é normal mas ele precisa de companhia também :sorry:

 

 

Aproveitando o tópico visto que os meus discos estao como descrito pelo J.Oliveira, a minha pergunta é...eu tenho filtro UV ligado das 5h as 10h am, ao colocar esha devo desligar o filtro UV durante os dias de tratamento?

 

Eles estão todos a comer, continuo a alimentar normalmente?

 

e passados os 3 dias de tratamento quantos dias depois faço a tpa e de que percentagem?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de ver que as fezes sao totalmente brancas....posso usar flagyl?

 

forte abraço

 

 

bem estive a ver outros topicos e parece me que o flagyl sera a melhor opção...é 2€ e tal correcto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pode parecer ridiculo mas posso injectar comida na boca do meu disco misturado com flagyl?ele não come e ja fiz tratamento com esha 2000,infelizmente continua a coçar se ,agora tambem parece ser parasitas internos visto as fezes serem totalmente brancas.

 

preciso de opiniões plz

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico visto que os meus discos estao como descrito pelo J.Oliveira, a minha pergunta é...eu tenho filtro UV ligado das 5h as 10h am, ao colocar esha devo desligar o filtro UV durante os dias de tratamento?

 

Eles estão todos a comer, continuo a alimentar normalmente?

 

e passados os 3 dias de tratamento quantos dias depois faço a tpa e de que percentagem?

 

O UV não necessita de tanto tempo ligado,a não ser que seja demasiado forte o caudal.É que assim a lâmpada vai durar pouco tempo.

Sobre o que perguntaste,podes deixar ligado normalmente.

 

Fuzi ele não come nada de nada?Eu já li por cá e acho que era 1 comprimido por cada 40L de água mas não posso afirmar a 100% mas pesquisa um pouco e acho que o outro tratamento é Fluvermal mas espera pelos experts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

houve uma altura que comia agora ja nao come nada,coça se por vezes ja fiz esha 2000 e nd ,deve ser internos,vou usar flagyl,mas a ampularia tenho de passa la po outro aqua,sera que ela aguenta 21/22 graus??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

-Dimensões:100cm x 40cm x 30cm aprox : 100l

 

-Ph: 7.0 (por vezes variável entre os 6.5 e os 7)

 

-Filtragem:Filtro interno ELITE Jet-FLO de 600L/h

 

-Iluminaçao: uma calha daquelas tradicionais 30w

 

-bomba de ar: depois vejo o nome mas tambem é da elite

 

-28º/29º

 

Amonia=0 nitratos=0 nitritos=0.5 +/-

 

Gh antes 2 agora não sei

 

mas isso n sera o problema,os sintomas é que me preocupam

 

 

Penso que um dos problemas do aquário é o nitrito...Provavelmente será a 1ª situação a resolver.

Cuidado com o ESHA em aquários mal equilibrados.

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem fiz o que estava ao meu alcance mas não foi suficiente :S tive uma hora ainda agora de manha a dar lhe comida a boca mas parece que ele já não está muito virado para viver já andar á deriva pela corrente do aqua. agora meti o isoldado no aqua com uma rede a volta so para não andar as "turras" de um lado po outro mas deve estar mesmo a morrer.. :( tentei mas infelizmente não chega...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais