Como fazer um belo tapete verde?


Hugo Coelho

Recommended Posts

Boas!!!

Gostava que me indicassem qual a melhor planta pra preencher o fundo e de modo a formar um tapete verde.

Já agora quais as necessidades dessas plantas caso esta tenham alguma em especial. :D

Obrigado

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

a planta mais usada em aquarios plantados é a glossostigma elantinoides, esta plantas necessita de muita luz, injecção de Co2 e nutrientes.

 

Agora depende da altura do aquario, se tiveres uns 40cm podes usar echinodorus tenellus que é bem mais facil de cuidar que a glosso.

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Obrigado pela dica ExTrAnGeD.

Essas plantas eu já conhecia, nunca as tive mas já pesquisei e foram essas que vinham sempre indicadas para formar o tapete.

No entanto eu vou tentar com uma outra planta com o nome Eleocharis parvula (também conhecida como Eleocharis "Mínima"), vi esta planta numas fotografias e gostei do efeito que davam e ao que parece é mais facil de manter do que as outras.

O problema é que eu já a procurei em várias lojas e não a encontrei :wink: , mas vou continuar a procurar a ver se a encontro

:)

Tu por acaso não sabes onde posso encontra-la?

 

Mesmo assim obrigado pela dica!!! :roll:

 

Hugo coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Eu tenho musgo de java no meu aqua mas ele só cresce num tronco não se desenvolve pelo areão por isso acho que não vai dar pra fazer com ele o meu tapete.

 

Obrigado pelo link tast, vou ver!!!

 

Eu já fui a mais 2 lojas e nada de Eleocharis parvula, mas quando encontrar digo qualquer coisa.

 

Fiquem bem!!! :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais