Recommended Posts

Ahh, alguém sabe que nome se dá a este equipamento em Português? "removedor de proteínas"? x_X?

 

Já agora alguém sabe o que o escumador faz exactamente e o nome que dão em inglês ? xP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escumador (simplificando):

retira algumas moléculas geralmente orgânicas, porque o ar tem alguma afinidade com algumas delas, atracção e repulsa...

até acho que a electricidade estátitica também promove estas "uniões" entre ar e material orgânico.

 

é este prinbcipio que o escumador utiliza tenta tirar da água as tais "proteinas..."

 

A espuma crira-se pela injecção de ar na água de alguma forma...existem n processos diferentes, daí os n tipos de escumadores diferentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Já agora os "Powerheads" têm algum nome próprio em PT?

 

São bombas de circulação, e dentro destas tens as Powerhead, as Stream...

Conforme o tipo de fluxo que criam.

As Stream criam um fluxo mais amplo, menos 'agressivo', enquanto que as powerhead primam pela força do jacto de água.

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

 

 

São bombas de circulação, e dentro destas tens as Powerhead, as Stream...

Conforme o tipo de fluxo que criam.

As Stream criam um fluxo mais amplo, menos 'agressivo', enquanto que as powerhead primam pela força do jacto de água.

 

Abraço

Pedro Ferrer

 

 

Ohh muito obrigado =D

Tou a fazer um trabalho sobre aquários, e tou a usar informação em Inglês xP Como ainda não estou muito ligado a aquariofilia (vou começar o meu aquário com peixes gato para a semana! =D) tenho alguns problemas no vocabulário xP A minha sorte é que o pessoal aqui e do porreiro e sempre dá uma ajuda =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais