kest Publicado Abril 22, 2009 Publicado Abril 22, 2009 comprei há 3 dias 2 escalares e até agora ainda não comeram, que eu visse. na loja disseram que ainda se devem estar a adaptar ao aquário. já tinha outros 2 escalares mais pequenos, embora não haja conflitos entre eles. alguém sabe o que poderá ser?
SarahMatos Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 (editado) Ola! penso que seja normal durante 3 ou 4 dias, isso também me aconteceu com um que comprei... No entanto toma atenção à barriga deles (se está inchada) e às fezes (vê se tem um cocozinho pendurado branco/transparente, comprido e fininho) que isso é sinal de parasitas internos. Digo isto porque comprei um numa loja, não comeu durante 3 dias e começou a apresentar estes sintomas, ainda tentei trata-lo com desparasitante mas acabou por morrer. Mas nao penses no pior, toma só atenção aos sintomas (eu aprendi da pior maneira infelizmente!). cumps, sarah Editado Abril 24, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessária
kest Publicado: Abril 22, 2009 Autor Publicado: Abril 22, 2009 um dos que ja la estavam tem a barriga inchada e vejo algo que parece ser "cócó" transparente como trato isso?
SarahMatos Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 (editado) Olha eu tratei com fluvermal no aqua todo, mas li que se ele estiver a comer é melhor flagyl desfeito na papa (se deres comida caseira). O meu como não comia optei pelo fluvermal... Não sei se foi a melhor opção pois ele morreu na mesma, mas o outro escalar que tenho ficou bem... Atençao que se optares pelo fluvermal mata os invertebrados que possas ter no aqua! Mas tambem não sou nenhuma pró, pesquisa aqui no forum que encontras muita coisa e espera por mais opiniões... cumps e boa sorte=) sarah Editado Abril 24, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessária
shavo Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 usa flagyl. vai comprar a qualquer farmácia. 1 comprimido para cada 50 litros de água. Dissolves o comprimido com água do aquario numa garrafa e deitas para dentro do aquário. fazes isto duas vezes ao dia com uma tpa de 25% antes de qualquer aplicação. Durante 4 dias Cumprimentos João Marques
kest Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 (editado) so agora é que li a tua resposta... já comprei e apliquei o Flagellol da sera isso tambem serve? Editado Abril 24, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessária
shavo Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 sim serve mas o flagil é muito mais barato Cumprimentos João Marques
Nuno Fontela Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Movido para sub-tópico correcto . Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
kest Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 sim serve mas o flagil é muito mais barato desculpa tar a chatear outra vez, mas é normal os peixes ficarem mais parados com o tratamento? é que agora outro escalar, o mais activo tambem ficou um bocado parado...
shavo Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 pois, se calhar já afectou o outro tambem. Nunca usei esse medicamento portanto nao sei se pode ser um efeito secundário, sempre usei flagyl e fluvermal. Continua o tratamento, No fim do tratamento dá noticias Cumprimentos João Marques
kest Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 boas ja cheguei ao fim do tratamento mas não faço ideia se fez resultado a tal mudança de agua de 80% deu me uma praga de ictio :s
Recommended Posts