Peixes -gato XXL - O k fazer com eles?!...


Deny

Recommended Posts

Boas...

 

Sou nova no fórum e no mundo da aquarofilia... Tenho um aqua de 60cm com ciclideos (basicamente cicledios anões e 3 "gatinhos" da familia dos lorícarideos, que junto com as corydoras são os meus "gatinhos" do coração) e recentemente o meu marido aprontou um grande disparate... tinhamos um aqua de 50cm parado... eu andava a pensar montá-lo e tê-lo principalmente com camarões, apenas talvez com 2 ou 3 killis e 5 ou 6 neons pa dar alguma cor... ia montar o aqua, a flora e obviamente só depois do aqua estavel iria introduzir os camarões e os peixes... Eis k o meu marido num dia me surge a casa com vários sacos de peixes, alguns camarões, monta o aqua ás 3 pancadas e tumba, peixes lá pa dentro, ainda com a água fria e tudo... espanta-me mt k ñ tenha havido uma só baixa... Incrivel, né?!... Ora bem... o problema... são os "peixinhos" k ele trouxe... k são uns pestinhas k viram monstrinhos e k ñ podem tar num aqua tão pequenino nem nada k se pareça... tou a espera de um aqua k encomendei de 120cm, mas ñ os colcarei lá já que esse aqua será um aqua para a minha grande paixão, os Discus...

 

Ora bem... o meu marido trouxe:

3 Clarias... parecem inofensivas... tão pekeninas... pois bem, depois de pesquisar fiquei a saber que ficam com 50cm... (ainda k há quem garanta que podem ficar maiores e que em habitar natural têm cerca de 2m...) e que são umas pestes!!! mázinhas mesmo... perdoem-me os apaixonados pelo espécime mas além de ñ achar piada nenhuna ao bicho em tamanho adulto, já que me parece um verme, ñ tou disposta a investir num aqua XXL só para elas... tá fora de questão... Assim sendo já lhe disse k as irei "despachar" (obviamente ñ vão pelo cano da sanita... lol... hão-de ir pa alguém que as queira)

 

Trouxe tbm 3 kulis, parecem enguias, são mt giras... eu ainda ñ sei é nada sobre esta espécie, se alguém me puder ajudar... agradeço... são pacíficas? crescem mt? são compativeis com k peixes?

 

Trouxe tbm 2 peixes-gato tubarão cinzento (acho k é isto)... pois é... acho-os lindos e adoro o comportamento deles, sempre cheios de energia... mas tbm já me constou k ficam enormes e ñ são mt pacíficos... Alguém me confirma o tamanho k atingem e comportamento?

 

Por fim... trouxe algo k ñ tem nada a ver... 2 peixe-faca fantasma, ou peixe-cavalo ituí... Aqui é que o grande sarilho tá instalado... é k apaixonei-me por eles assim k os vi... são tão peculiares, tão bonitos k é impossível ñ nos apaixonarmos... Lá fui pesquisar... são carnivoros, agora pekeninos comem artémia, larvas e camarões, em tamanho adulto comem também pekenos peixes. Atingem os 50cm... são pacíficos e devem ser mantidos com peixes pacificos de tamnho médio-grande... só ñ são assim tão pacíficos pós da mesma espécie... aqui tá o primeiro problema... ele trouxe 2... tenho um vizinho k tem uns 16 aquas, alguns bem grandes, se ele kiser um ficava resolvido... embora me custe... mas ficando com apenas 1... o k faço com ele??? são compativeis com discus e ciclideos anões? De que tamanho de aqua precisam?

 

Tenho a cabeçinha a fumegar...

 

Os loricarideos tbm ñ ficam propriamente pekenos, mas são tão pacíficos k os podemos manter com a maioria das espécies...

 

Desde já agradeço a ajuda k me puderem dar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Já vai uns meses sem alguém te dizer algo. Espero que não seja tarde demais, e realmente é estranho ninguém ter dito nada.

Já tive 2 casos em que tive de me livrar de peixes. O 1º caso foi de uns botias palhaço já com algum tamanho. Entrei em contacto com o Aquario Vasco da Gama e aceitaram em receber os peixes. O 2º caso, também é comum, foi um synodontis ocellifer, já com uns 20cm's. Felizmente acho que lhe consegui dar o melhor lar de Portugal. Contactei o Fluviário de Mora e aceitaram-me o peixe. Agora tem cerca de 1000L para ele e mais alguns "irmãos" onde come do melhor!! Para mim foi sempre final feliz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais