celsoslec Publicado Abril 21, 2009 Publicado Abril 21, 2009 boas, vou substituir o meu primeiro aquário de 80x30x40 (96l) por um ligeiramente maior com 80x40x45 (144l) e quero ter todos os pormenores bem pensados para que tudo corra da melhor forma. Neste momento, o que mais me preocupa, é a parte da colocação do móvel e aquário. o aquário novo vai para o sitio do antigo... o meu quarto tem o chão em cortiça e o móvel tem 6 pés de borracha só que com o tempo foi enterrando ligeiramente na cortiça. Agora como o peso do aquário irá ser substancialmente maior, pensei em retirar os pés do móvel, e colocar por cima do chão de cortiça, outra camada de cortiça (1cm) e assentar o móvel em cima desta. A ideia é estabilizar e "acomodar" bem o móvel sem marcar o chão. O aquário irá ser assente numa placa de esferovite. será que a ideia é boa? Faço bem em retirar os pés do móvel e assentar toda a sua área de base? Pode parecer uma dúvida parva mas são estes pequenos pormenores que nos podem tirar o sono... Outra dúvida prende-se com sistemas de c02 em geral...qual a diferença entre um redutor de pressão com um manómetro e outro com 2 manómetros? Ando a ver um kit para o meu novo projecto mas são algo caros...vi um a bom preço mas só tem um manómetro, será que é um bom sistema? http://www.naturpets.com/product_info.php?products_id=226 http://www.naturpets.com/product_info.php?products_id=227 já agora, aproveito para adiantar que a iluminação irá ser uma calha boyu de 2x55pll e que o substrato irá ser composto por ferka aquabase com akadama por cima (estou a ponderar colocar um pouco de húmus misturado com o aquabase). Aguardo comentários e opiniões acerca das minhas dúvidas. Cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
freesoul Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 é sempre a evoluir..... A meu ver acho que fazias muito bem colocar algo por baixo de movel pelas duas razões que enumeras-te. Quanto ao esferovite axo sim que o deves utilizar, no meu de 200l que viste está uma mimo!!! Faz bem o seu papel, se é isso que te preocupa. QUanto ao kit de Co2 também tenho bastantes duvidas e não posso ajudar da melhor forma, mas o segundo parece-me melhor, visto já trazer o indicador permanente de Co2 + o difusor, coisas que terias que comrpar depois, e aquele indicador ainda é algo carote!!! Quanto ao resto do material que trás os pros que se cheguem a frente Agora teras que ao comprar o kit vais ter que investir numa garafa de 2kg pois aquela de 500gr não vai dar para muito, é o que quem tem diz. Hoje perguntei o preço de uma 2kg (extintor Co2) e pediram-me 39€!!! Muito boa sorte com o projecto. Um abraço Citar
celsoslec Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 é sempre a evoluir..... A meu ver acho que fazias muito bem colocar algo por baixo de movel pelas duas razões que enumeras-te. Quanto ao esferovite axo sim que o deves utilizar, no meu de 200l que viste está uma mimo!!! Faz bem o seu papel, se é isso que te preocupa. QUanto ao kit de Co2 também tenho bastantes duvidas e não posso ajudar da melhor forma, mas o segundo parece-me melhor, visto já trazer o indicador permanente de Co2 + o difusor, coisas que terias que comrpar depois, e aquele indicador ainda é algo carote!!! Quanto ao resto do material que trás os pros que se cheguem a frente Agora teras que ao comprar o kit vais ter que investir numa garafa de 2kg pois aquela de 500gr não vai dar para muito, é o que quem tem diz. Hoje perguntei o preço de uma 2kg (extintor Co2) e pediram-me 39€!!! Muito boa sorte com o projecto. Um abraço oi tiago, a evolução não é tanta quanto gostava que fosse mas... em relação ao co2 é um assunto que vai ficar pendente...tenho o caseiro e tem dado bons resultados. No móvel a minha dúvida é saber se é melhor ficar só com os 6 pés de apoio ou se posso apoiar a base toda do móvel no chão...em principio opto pela segunda hipótese. Ontem mandei fazer o aquário, em principio estará pronto daqui a 2 semanas...como te disse fui buscar hoje a calha (muito boa relação qualidade/preço). Agora é esperar 2 semanas. Quando estiver montado vens cá fazer a visita que me deves cumps Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
freesoul Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 boas, como disses-te que os pés te marcavam o chão mais vale tira-los, ficando com uma superficie de contacto maior, ou seja, há uma melhor distribuição de peso. Vão ser umas semanas longas....lool Está combinado então Abraço Citar
Recommended Posts