Mr_Skin Publicado Setembro 27, 2004 Publicado Setembro 27, 2004 boas pessoal. gostava de saber se o meu barbo tigre esta gravido. tem uma forma arredondada demais para o standart da especie. reparo que anda sp atras de outro barbo que esta td trincado. entao resolvi colocar (o barrigudo;)) na maternidade. Fiz bem? alg me diz como se vê se um barbo é macho ou femea? como é que se desenrola o processo desde o acasalamento ate ao nascer dos peixinhos. Obrigado a todos. Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
wassuuup Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Ois tass Hello olha se realmente tens ai uma fêmea cheia de ovos, ao colocares a dita fêmea na maternidade não vai dar em nada, porque precisa do macho para fecundar os ovos, é medida que ésta os vai tendo né Isso a diferença entre as especies penso que seja mesmo éssa. As fêmeas ficam mais cheias e redondas devido aos ovos, e os macho regra geral, são mais esguios e com cores mais acentuadas na altura da reprodução. Isso para criar, em prencipio, terás de os meter num aqua á parte, só os dois, com berlindes no chão, ai coisa de 10cm de altura da água, a uma temp ai de uns 26ºc, com uma pedra difusora a borbulhar pouquinho, metes umas plantas lá pa dentro, metes os peixes ao anoitecer, e esperas ai coisa de 2 a 3 dias, regra geral eles gostam de fazer as desovas pela manhazinha, por isso deixas passar umas duas ou 3 manhãs. Depois tiras o casal e esperas. se passado uns dias, tipo espera ai uma semana, se passado esse tempo todo não ouver nada por lá a nadar ou agarrado ás paredes, uns pontinhos pequeninos, então não deu em nada, se estiver cheio de pontinhos pra lá agarrados pronto são as crias :D Durante ai o primeiro dia devem papar o saco vitelino, e depois dás comida liquida que se compra nas lojas para alevins, durante coisa de 1 a 2 semanas e depois passas a dar artémia recem eclodida várias vezes ao dia, durante ainda uns tempos, até eles começarem a aceitar a comida de flocos. E pronto já tá :D É verdade antes disto convem fazer o dito acondicionamento dos peixes, o que básicamente quer dizer que tens de lhes dar montes de comida e variada, flocos, larva vermelha por ai fora, a fêmea então nésta altura ai passado uma semana de estar sempre a dar comida, deve estar agora mais que nunca, bem mais gorda e é só depois disto que os metes juntos. Eu não sei se os barbos tigres se mete só o casal no aqua de cria ou se metem vários casais, eu se foce ati metia várias casais, até porque assim é mais provavel que tenhas pra lá machos e fêmeas topas :D O aqua de cria não convem ser muito grande. Aqueles de 30cm de comprimento chegam. Eu nunca criei Barbos tigre, mas regra geral é assim que se faz para criar barbos e tetras :D Espero ter ajudado :D Porta-te wassuuup
Mr_Skin Publicado: Setembro 27, 2004 Autor Publicado: Setembro 27, 2004 ta bem, eu vou seguir o teu conselho. Obrigado. isto da aquariofilia é um vicio terrivel . Fika bem Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
wassuuup Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Ois tass Hoo oooo como eu te compreendo, já ando nisto á uma porrada de anos e a tusa ainda cá está Boa sorte com isso :D Porta-te wassuuup
Recommended Posts