Anúbia - Extravagante lol


Marco Monteiro

Recommended Posts

Boas amigos,

 

fica aqui a foto de uma anúbia que mantenho faz tempo num aquário amazónico:

 

 

3459042083_fcec20be32.jpg

 

 

Tem qualquer coisa como 30cm de altura e parece uma autêntica mini árvore :bs_quesexclaim:

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He!He!He! Ganda loucura! ;)

 

Por curiosidade....quanto tempo é que ela demorou a ficar desse tamanho?

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

este aquário é um amazónico e por isso não coloco muita luz por causa dos discus. Para além do mais, se colocasse mais iluminação, as valisnérias triplicavam o seu crescimento (e só com esta iluminação elas já crescem desmesuradamente, dando um trabalho terrível para cortá-las semanalmente!!).

 

Sim, as anúbias devem ser podadas, dando origem a outras tantas. No entanto, eu tenho carradas delas espalhadas por vários aquas e foi por isso que deixei esta crescer livremente. Tem sensivelmente dois anos neste aquário.

 

Tenho outras anúbias nana que cresceram bastante também, mas na horizontal (parecem verdadeiros arbustos). De vez em quando lá me presenteiam com umas flores (aqueles jarros muito engraçados) #food

 

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a anubia esta engraçada, mas depois de olhar para um aqua de 1.20m e ver uma anubia que ia de um canto inferior ate ao canto oposto superior, ja nada me espenta nas anubias, esta que falo, para alem de ter crecido na diagonal de uma ponta a outra ainda criou ramificaçao, estava brutal, era de uma membro aqui da minha zona

 

mas a tua ficou com um aspecto de arvore muito engraçada

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais