Ampularias vegetarianas


c4m4l340

Recommended Posts

Boas,

tenho no meu aquario uma serie de ampularias que me foram gentilmente oferecidas.

Sempre tenho lido que as ampularias nao comem as plantas, so que as minhas passam a vida a comer as plantas flutuantes....

É normal?

 

Tenho umas com a casca mais amarelada e outras com a casca branca tipo madre-perola. Ainda sao todas peqenas tipo entre 5 e 10 mm de diametro.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho no meu aquario uma serie de ampularias que me foram gentilmente oferecidas.

Sempre tenho lido que as ampularias nao comem as plantas, so que as minhas passam a vida a comer as plantas flutuantes....

É normal?

 

Tenho umas com a casca mais amarelada e outras com a casca branca tipo madre-perola. Ainda sao todas peqenas tipo entre 5 e 10 mm de diametro.

 

cps

 

Boa tarde

 

Pelo que já li em diversos artigos existem ampulárias que comem as plantas saudáveis… infelizmente não me recordo do nome da espécie…

Pode ser que as tuas sejam dessas. Visualmente são muito semelhantes.

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Se as ampulárias são brancas são Pomacea Bridgesii, ou seja as que 'não comem plantas'.

Acontece que há algumas plantas que elas gostam muito, em particular flutuantes, como a Lemna minor e o Limnobium laeviegatum.

 

As Pomacea canaliculata, que comem as plantas quase todas, são castanhas ou amarelas, têm os sulcos da casca mais profundos e crescem mais.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao mesmo essas Limnobium laeviegatum que eu tenho. As outras plantas nao sao comidas...

Filhas da mae.

 

A alternativa passa entao por mudar de plantas flutuantes, certo?

Quais aconselham?

 

Eu tenho as plantas flutuantes, mais por causa do consumo dos nitratos.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] não lhes tocam, bahh!! têm pêlos.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais