Molly balão grávida ou gravidíssima???


Recommended Posts

Boa tarde=)

 

alguém experiente em mollys me sabe dizer se a minha molly balão está quase para ter os bebés? É a primeira molly que tenho e estou com medo de a colocar cedo demais na maternidade...

Tenho mesmo que a por na maternidade pois apesar de ter plantas no meu aqua de 54L os bebés de uma guppie que nasceram há 2 semanas desapareceram todos..=X

 

Aqui está a futura mamã:

 

Pic_17438_1.jpg?ma5c

 

(peço desculpa pela qualidade da foto mas foi tirada com o telemóvel...)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques na maternidade, muito certamente irá morrer por stress, abortar...

A foto não é esclarecedora, pois não é possível ver a parte de trás da barriga... mas parece-me ela estar pouco grávida. Vê se atrás da barriga está um mancha preta.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques na maternidade, muito certamente irá morrer por stress, abortar...

A foto não é esclarecedora, pois não é possível ver a parte de trás da barriga... mas parece-me ela estar pouco grávida. Vê se atrás da barriga está um mancha preta.

 

 

 

 

 

Tem uma mancha "acinzentada" assim à volta e atrás do ânus... Mas não esta preta! É essa mancha que falas?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim era essa mancha que eu estava a falar.

Penso que a gravidez ainda esteja no principio.

Se puderes evitar de a colocar na maternidade era bom.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim era essa mancha que eu estava a falar.

Penso que a gravidez ainda esteja no principio.

Se puderes evitar de a colocar na maternidade era bom.

 

 

 

Mesmo a bocado reparei que ela esta com ictio... Não sei se será dos stress (guppyes machos atras dela) mas ontem não tinha nada (pelo menos que eu tivesse reparado). Todos os outros peixes do aqua parecem estar bem e sem sinais de ictio. Já apliquei as gotas para tratamento, será que vai prejudicar a gravidez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de teres usado químicos no aquário, deverias ter aumentado a temperatura para 29º ou 30ºC... faz o mesmo efeito e não faz tão mal como os químicos.

Penso que não, tal nunca me aconteceu em nenhuma gravidez.

A que temperatura está o teu aquário?

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de teres usado químicos no aquário, deverias ter aumentado a temperatura para 29º ou 30ºC... faz o mesmo efeito e não faz tão mal como os químicos.

Penso que não, tal nunca me aconteceu em nenhuma gravidez.

A que temperatura está o teu aquário?

 

 

Estava a 27ºC mas ja aumentei, deve subir para os 29 ou 30... Só a subida de temperatura resulta? É que ela tem bastantes pontinhos nas basbatanas. Mas agora continuo com o tratamento certo? Ou achas que amanha não adiciono mais gotas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bactéria Ichthyophthrius multifiliis, provocadora da doença só está viva em água abaixo dos 27º ou 28ºC. Acima de 30ºC ela morre acabando por passar. Pára o tratamento que nada beneficía a qualidade da água e a saúde dos peixes.

Editado por Rodrigo Guimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bactéria Ichthyophthrius multifiliis, provocadora da doença só está viva em água abaixo dos 27º ou 28ºC. Acima de 30ºC ela morre acabando por passar. Pára o tratamento que nada beneficía a qualidade da água e a saúde dos peixes.

 

 

 

 

 

Ok, obrigada;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá Amiga Sarah, estou com uma molinesia baloon no mesmo estado que você tinha a sua. Que acontece? conseguiu ter os alevinhos? MInha molly esta muito quetinha, como que custa respirar, mais ainda não sei se dexar ela no isolamento.

 

Abraços, Ramiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Amiga Sarah, estou com uma molinesia baloon no mesmo estado que você tinha a sua. Que acontece? conseguiu ter os alevinhos? MInha molly esta muito quetinha, como que custa respirar, mais ainda não sei se dexar ela no isolamento.

 

Abraços, Ramiro.

 

 

 

Ola=)

Pois olha, a minha molly teve uma espécie de aborto... Nasceram para aí uns 20 mas ainda não estavam completamente desenvolvidos, eram apenas bolinhas amarelas, algumas com olhos..:angelic008: Mas boa sorte para a tua!

 

cumps

Sarah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Amiga Sarah, estou com uma molinesia baloon no mesmo estado que você tinha a sua. Que acontece? conseguiu ter os alevinhos? MInha molly esta muito quetinha, como que custa respirar, mais ainda não sei se dexar ela no isolamento.

 

Abraços, Ramiro.

 

O melhor que à a fazer quando os vivíparos estão perto do parto é uma boa TPA, manter a água com níveis estáveis e água fresquinha, nesta altura do verão utilizar garrafas de águas no congelador e colocar dentro do aqua, afim de simular as chuvas.

Nunca meter a mamãs nas maternidades tão pequenas, no caso de não haver outro aqua que sirva de maternidade, utilizar as pequenas maternidades para pescar os alevins assim que nascam para evitar que sejam comidos.

 

Boa Sorte!

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Ola
Eu tenho uma Molly Balão Branca ela esta com uma grande barriga, mas como faço para saber se já esta quase a ter ou nao?
Nas Mollys Balão laranjas da para ver a tal mancha preta agora nesta nao consigo ver ( ela é muito branca).
Tive hoje uma Molly laranja que teve alevinos o que voces me aconcelham?
Eu tenho-os numa maternidade sozinhos com uma flor pequena de plastico.

http://s1382.photobucket.com/user/Ana_Pina_Costa/media/12243955_1023299391053896_993786683_n_zpsoap02mxg.jpg.html?sort=3&o=8


A foto ja é de á 3 dias atrás

Editado por Ana Pina Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais