Plantas rasteiras


jcbc

Recommended Posts

Boas

Sou novato nisto dos aquários e precisava duma ajuda. Quero colocar umas plantas rasteiras no fundo do aquário e queria saber o que me aconselham e onde comprar.

Os valores da àgua do meu aquário são:

ph - 7.8

nh3 - 0

kh - 40

gh - 100

no2 - 0.3

 

Aceito sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui e aqui.

 

No entanto, tudo depende da iluminação que tens, co2, fertilização que queres fazer, etc etc...

 

Indica isso, para te podermos ajudar melhor.

 

Abraço

 

tens CO2????

caseiro pressorisado???

 

 

PO4??

NO3??

e importante

 

depois iluminação??? tembem tens que deixar aqui para o ppl de porte ajudar ;)

 

Respondendo aos dois, e agradecendo desde já a pronta resposta de ambos, neste momento a iluminação é a da janela junto ao aquário e CO2 não tenho nada (ainda, pois estou a ver se percebo qual o sistema que vou montar).

Mas relativamente à iluminação vou avançar para um sistema de leds com cerca de 12000 kelvins.

Mais não sei responder pois ainda ando à pesca de informação... :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja 12000k de tempratura de calor para um plantado não é mesmo o melhor que podes arranjar tenta ver coisas sempre a baixo de 10000k depois qual é ja agora as dimenções do aqua talvez iluminação T5 te saia bem mais em conta ve isso :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja 12000k de tempratura de calor para um plantado não é mesmo o melhor que podes arranjar tenta ver coisas sempre a baixo de 10000k depois qual é ja agora as dimenções do aqua talvez iluminação T5 te saia bem mais em conta ve isso :P

 

A dimensão é um aquário de 80x30x40.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa aqui pelo fórum, que encontras bastante informação.

 

No teu lugar não ia pelo sistema dos 12000k, é inadequado para as plantas, entre 6500, 8000 ou 10000 (sendo que este para aquas já um pouco mais altos, e/ou onde se queira as plantas a crescer horizontalmente).

 

Esse aqua teoricamente leva 96L, procura por uma calha com 70/80w, ou até um pouco menos. Mas se queres fazer um bom tapete é preferível teres boa iluminação, co2, etc.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa aqui pelo fórum, que encontras bastante informação.

 

No teu lugar não ia pelo sistema dos 12000k, é inadequado para as plantas, entre 6500, 8000 ou 10000 (sendo que este para aquas já um pouco mais altos, e/ou onde se queira as plantas a crescer horizontalmente).

 

Esse aqua teoricamente leva 96L, procura por uma calha com 70/80w, ou até um pouco menos. Mas se queres fazer um bom tapete é preferível teres boa iluminação, co2, etc.

 

Abraço

Isso mesmo a calha ideal tevez uma 3x24w t5 com 8000k 6500k 10000k de tras para a frente seria uma boa iluminação.

Para essas deminçoes com co2 caseiro safavas-te bem. claro que agora depende da planta que escolas para o tapete se fores para uma parvula tambem e muito importante um substrato fertil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais