porque 3 imagens valem mais que 3000 palavras (se nao me falham as contas eheh)


Carlos Couceiro

Recommended Posts

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

obrigado paulo

é apenas um dos 15 que mantemos e uma das duas femeas que nesto momento estao ovadas, ou entao é a unica porque por esta altura a outra ja deve ter "dado a luz"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

he he

ganda maluco

 

prontos já desmoralizei

eu só tenho 4, e tu com 15 só duas é que estão ovadas...

xiii tou tramado

 

uma coisa

notas diferênça do tamanho dessas duas fémeas para o tamanho dos restantes...

os machos não são nem um bocadinho mais pequenos que as fémeas?...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pá ......

Quando é que começa a distribuição ?

 

o mais tardar possivel irao sair 5, isto porque começamos com duas colonias divididas por dois aquas com caracteristicas diferentes par ver em qual dos ambientes de dariam melhor, como se deram muito bem nos dois e temos uma femea ovada em cada aquario, vamos reduzir a colonia e juntar tudo num mesmo aquario para que possam entrar mais 5 especies( duas para o aqua onde os cardinais vao ficar e tres para o que fica temporrariamente sem nenhum)

 

de qualquer maneira este nao é o local mais indicado para falarmos dessas coisas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

he he

ganda maluco

 

prontos já desmoralizei

eu só tenho 4, e tu com 15 só duas é que estão ovadas...

xiii tou tramado

 

nao desmoralizes,

nos começamos com camaroes muito pequenos com mesmos de 0,5cm pelo que tivemos de esperar que atingissem a maturidade sexual e pelo que vejo nas fotos dos teus ja sao bem grandinhos, por isso nao tarda nada tens uma femea neste estado

 

 

uma coisa

notas diferênça do tamanho dessas duas fémeas para o tamanho dos restantes...

os machos não são nem um bocadinho mais pequenos que as fémeas?...

 

sim noto, posso falar neste femea em especial que esta no aqua de minha casa( a outra colonia e a outra femea ovada esta no outro aqua na shrimp room)

esta femea é a maior de todos os camaroes desta colonia de 7, ja andava de olho nela precisamente pelo tamanho e pelo espaço que tinha nos poliopodes que indicavam que seria uma femea e que possivelmente iria ovar brevemente, o que veio a verificar-se, de resto devo dizer que adoptaram um comportamento muito engraçado mas que levou a que eu ficasse muito preocupado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao desmoralizes,

nos começamos com camaroes muito pequenos com mesmos de 0,5cm pelo que tivemos de esperar que atingissem a maturidade sexual e pelo que vejo nas fotos dos teus ja sao bem grandinhos, por isso nao tarda nada tens uma femea neste estado

 

os meus estão no aqua á duas semanas e também tinham cerca desse tamanho, pouco mais que isso...

cresceram a uma velocidade brutal...

tão rápido com reds

 

 

sim noto, posso falar neste femea em especial que esta no aqua de minha casa( a outra colonia e a outra femea ovada esta no outro aqua na shrimp room)

esta femea é a maior de todos os camaroes desta colonia de 7, ja andava de olho nela precisamente pelo tamanho e pelo espaço que tinha nos poliopodes que indicavam que seria uma femea e que possivelmente iria ovar brevemente, o que veio a verificar-se, de resto devo dizer que adoptaram um comportamento muito engraçado mas que levou a que eu ficasse muito preocupado

pois, é que eu também noto que há um maior que os 3 restantes, mas também éra o maior deles quando chegaram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus estão no aqua á duas semanas e também tinham cerca desse tamanho, pouco mais que isso...

cresceram a uma velocidade brutal...

tão rápido com reds

 

entao pronto, vais ter de esperar que atinjam a maturidade e que estabeleçam territorios

 

 

pois, é que eu também noto que há um maior que os 3 restantes, mas também éra o maior deles quando chegaram...

 

pois, no teu caso pode nao querer dizer nada pois pode ter a ver com o facto de serem de ninhadas diferentes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao pronto, vais ter de esperar que atinjam a maturidade e que estabeleçam territorios

 

isso é coisa que ainda nunca reparei, só umas simples expulsões por parte de um camarão para outro, mas muito pouco, e como estão sempre a mudar de sítio acho que é mais uma espécie de treino que determinar territórios em concreto

 

pois, no teu caso pode nao querer dizer nada pois pode ter a ver com o facto de serem de ninhadas diferentes

 

pois, é...

é o mais provavel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

Fico contente por teres essas fêmeas ovadas e desejo q daí saiam grandes ninhadas - isto tb pq essas fêmea da fotografia apresentam uma grnade quantidade de ovos.

 

Boa sorte e acima de tudo bom trabalho q acho q é essencial e notoriamente está à vista,

 

Cumprimentos

 

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é coisa que ainda nunca reparei, só umas simples expulsões por parte de um camarão para outro, mas muito pouco, e como estão sempre a mudar de sítio acho que é mais uma espécie de treino que determinar territórios em concreto

 

la esta, ainda nao defeniram territorios

 

os nosso defeniram territorios e sabendo onde se encontravam passou a ser frenquante contar todos ao mesmo tempo pois sabiamos a sua localizaçao

 

e foi por isto que fiquei bastante preocupado, isto porque nos ultimos dias reparei que todos os 7 se reuniao ora num lado do aqua ora no outro lado abandonando os seus territorios, fiquei bastante preocupado pois nao era normal, mas eis que a femea aparece ovada e todos voltaram aos seus "postos" de facto um comportamento muito interessante

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

Fico contente por teres essas fêmeas ovadas e desejo q daí saiam grandes ninhadas - isto tb pq essas fêmea da fotografia apresentam uma grnade quantidade de ovos.

 

parece que sao muitos ovos pois a femea tinha acabado de passar os ovos para a zona ventral, hoje os ovos ja estao mais "arrumados" o que trona impossivel de ver qualquer ovo numa foto tirada com a minha maquina. nao serão de certo mais de 15, digo eu

 

 

Boa sorte e acima de tudo bom trabalho q acho q é essencial e notoriamente está à vista,

 

Cumprimentos

 

Ricardo

 

muito obrigado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

la esta, ainda nao defeniram territorios

 

os nosso defeniram territorios e sabendo onde se encontravam passou a ser frenquante contar todos ao mesmo tempo pois sabiamos a sua localizaçao

 

e foi por isto que fiquei bastante preocupado, isto porque nos ultimos dias reparei que todos os 7 se reuniao ora num lado do aqua ora no outro lado abandonando os seus territorios, fiquei bastante preocupado pois nao era normal, mas eis que a femea aparece ovada e todos voltaram aos seus "postos" de facto um comportamento muito interessante

 

exelente observação.

 

Ou seja, na natureza devem todos(adultos) ter uma espécie de esconderijo ou território demarcado por eles, mas quando uma fémea está pronta para acasalar, ela deve emanar uma espécie de substância ou odor que os impele a dexarem a segurança do seu território para cumprir o seu propoósito mais importante, proliferar e manter a sua descendência...

 

por acaso agora também tenho notado uma maior organização por parte dos camarões, não saiem tanto da orla da sua pédra...

quando vir que iso está a acontecer no meu já sei...

he he

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

ora bem, venho dar noticias desta especie e de outras que mantenho no mesmo aquario.

 

se bem se lembram aquela femea estava ovada, pois dessa femea sairam ja pelo menos duas geraçoes e da primeira saiu esta femea (sei que é filha pelo seu tamanho, como podem ver está ovada( ela e mais 4 neste aqua incluindo a mae)

 

IMG_5547.jpg

 

 

 

mas uma irma desta da mesma ninhada ja deu a luz e sei isso tambem pelo tamanho e a imagem que se segue mostra um dos seus filhotes e neto da femea do inicio do topico, vi-o a nascer. a foto foi tirada segundos apos ter saido da "barriga" da mae com cerca de 1,5mm e começou logo a explorar tudo e a comer.

 

IMG_5307.jpg

 

 

 

as fotos a seguir sao ou deste menino ou dos irmaos da mesma ninhada uma semana depois ja com uns 4mm

 

IMG_5573.jpg

IMG_5641.jpg

 

 

 

e agora o inesperado, vejam as fotos dos Cardinais a fazerem uma RAVE com direito a DJ (na primeira foto)

 

IMG_5597.jpg

IMG_5386.jpg

IMG_5389.jpg

IMG_5394.jpg

 

 

 

agora uma surpresa muito boa, sabia que ha cerca de um mes tinha tido uma femea de SPINATA ovada, mas nunca mais vi putos, sei que deveriam ter nascido ha cerca de duas semanas pois a femea deixou de ter ovos. antes de ontem quando tirava fotos deparei-me com o que podem ver na foto seguinte, uma cria dos Spinata "red goldflake" com cerca de 2mm ou seja o seu ritmo de crescimento é estupidamente mais lento do que o dos cardinais.

 

IMG_5612.jpg

 

 

 

O pai

 

IMG_5623.jpg

IMG_5619.jpg

 

 

 

A mae que esta novamente ovada

 

IMG_5648.jpg

IMG_5601.jpg

IMG_5600.jpg

IMG_5599.jpg

 

 

 

E por ultimo, umas fotos de outros habitantes deste aqua, caridina cf propinqua "sunkist" e tylomelania Zeamais

 

IMG_5614.jpg

IMG_5563.jpg

IMG_5594.jpg

IMG_5364.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas Helenas nesse aqua era só velas a pedir jolas para acompanhar os caracois... :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas Helenas nesse aqua era só velas a pedir jolas para acompanhar os caracois... :)

 

temos umas 30 espalhadas pelos outros aquas, so nao as meto aqui porque este aqua ja devia ter sido demontado, so nao foi por causa das crias que nao param de aparecer, estes melanoides apareceram por ter colocado os fetos que aparentemente nao traziam nenhum, mas deviam ser dois ou tres recem nascidos e nao dei por eles, resultado, milhares deles.

 

porra mas no meio das fotos todas foste comentar logo o aspecto negativo chainsaw:cry4::)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temos umas 30 espalhadas pelos outros aquas, so nao as meto aqui porque este aqua ja devia ter sido demontado, so nao foi por causa das crias que nao param de aparecer, estes melanoides apareceram por ter colocado os fetos que aparentemente nao traziam nenhum, mas deviam ser dois ou tres recem nascidos e nao dei por eles, resultado, milhares deles.

 

porra mas no meio das fotos todas foste comentar logo o aspecto negativo chainsaw:cry4::)

 

 

Epá é o olho clinico...Como tenho Helenas a passar fome isso para elas era uma festa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bem...

esses spinata estão com uma cor muito fixe, muito brilhante, e vê-se que têm muita alga para comer...

 

PS: essa do cardinal com a mão na cabeça tipo no auscutador e a outra tipo do prato(disco) está demais... he he

 

boa sorte com os spinata

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao de borla, so tens de os vir ca buscar. :cry4:

 

Pena que a marinha grande fica um bocado fora de mão... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais