Recommended Posts

Peço desculpa por aproveitar o topico mas estou com uma questao identica entre tetratec e eheim.

Ja li montes de post sobre este tema, mas ainda nao encontrei uma resposta com pes e cabeca....

 

"ah e tal eheim é melhor porque sim"

" ah e tal tetratec é melhor porque nao"

 

Ate agora, e como nunca trabalhei com nenhum dos dois, a unica diferenca que encontro a favor do eheim é o poder de elevação.

 

Isto foi o que apurei ate agora para filtros equivalentes 400L/H e 600L/H:

- Tenho relatos, in loco, de que ambos sao estupidamente silenciosos.

- Ambos com torneiras que podem regular o caudal....

- O Tetratec tem gavetas para colocar as materias filtrantes e ja vem com as mesmas de origem... O Eheim parece-me que nao vêm com materias filtrantes. A separacao é feita por um filtro.

 

Servico pos venda:

- Desconheco.

 

Facilidade de peças de substituicao:

- eheim é facil de arranjar / tetratec ainda nao consegui apurar.

 

Cps

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha duvida é mesmo relativamente ao caudal de um e de outro, tenho um aqua de 96l e nao sei por qual optar...o mais certo é ter de perguntar ao funcionario da loja, obviamente me vai dizer que o de 600 é melhor, é mais caro. Até pode ser melhor o de 600, nao sei se sera caudal a mais. POr isso continuo á espera de mais opinioes dos membros do forum.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por aproveitar o topico mas estou com uma questao identica entre tetratec e eheim.

Ja li montes de post sobre este tema, mas ainda nao encontrei uma resposta com pes e cabeca....

 

"ah e tal eheim é melhor porque sim"

" ah e tal tetratec é melhor porque nao"

 

Ate agora, e como nunca trabalhei com nenhum dos dois, a unica diferenca que encontro a favor do eheim é o poder de elevação.

 

Isto foi o que apurei ate agora para filtros equivalentes 400L/H e 600L/H:

- Tenho relatos, in loco, de que ambos sao estupidamente silenciosos.

- Ambos com torneiras que podem regular o caudal....

- O Tetratec tem gavetas para colocar as materias filtrantes e ja vem com as mesmas de origem... O Eheim parece-me que nao vêm com materias filtrantes. A separacao é feita por um filtro.

 

Servico pos venda:

- Desconheco.

 

Facilidade de peças de substituicao:

- eheim é facil de arranjar / tetratec ainda nao consegui apurar.

 

Cps

 

Quando souberes diz a pessoal onde se arranja peças para o Tetra...

 

Um abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!Eu compreendo-te, também axo que o tetratec vem mais bem equipado que o eheim (relação preço resultados) eu tenho um aqua igual ao teu e há cerca de um mês

andei á procura de um externo, na altura fiquei inclinado para o tetratec600 (penso que não é caudal a mais e se não estou em erro dá para regular) mas entretanto apareceu aqui no fórum um 2213 e acabei por o comprar (grande erro) o filtro estava operacional mas falta sempre uma coisita ou outra e quando vais comprar essas pequenas coisas acabas por gastar o mesmo do que num novo (infelizmente costumo aprender da pior maneira). Compra o 600, e se o fizeres depois fala-me dos resultados se calhar ainda vai ser uma futura compra que eu faça.

 

Fica bem

 

Paulo

Pj

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!Eu compreendo-te, também axo que o tetratec vem mais bem equipado que o eheim (relação preço resultados) eu tenho um aqua igual ao teu e há cerca de um mês

andei á procura de um externo, na altura fiquei inclinado para o tetratec600 (penso que não é caudal a mais e se não estou em erro dá para regular) mas entretanto apareceu aqui no fórum um 2213 e acabei por o comprar (grande erro) o filtro estava operacional mas falta sempre uma coisita ou outra e quando vais comprar essas pequenas coisas acabas por gastar o mesmo do que num novo (infelizmente costumo aprender da pior maneira). Compra o 600, e se o fizeres depois fala-me dos resultados se calhar ainda vai ser uma futura compra que eu faça.

 

Fica bem

 

Paulo

 

Comprei um 2213 na loja e trazia tudo...

 

Eu percebo a tua questão as vezes queremos algo mais "PLUG AND PLAY".

Mas vai por mim se calhar é melhor perceber como é que as coisas funcionam do que ligar a corrrente e pronto.

 

Quanto ao preço se queremos algo fiável a bom preço, temos que procurar e procurar...quer em lojas online...quer em lojas fisicas.

 

Não estou a dizer que os Tetratec sejam maus...não os conheço!

 

Por exemplo o outro dia fui a casa de um mebro que tinha comprado um SACEM em segunda mão, e o raio do filtro nem se ouvia...fiquei absolutamente parvo!

Segundo esse membro só tinha feito barulho(Chavascal) nos 2 primeiros dias(Talvez estivesse mal ferrado,penso eu).

 

:D

 

Um abraço,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas,

José Teixeira em benfica.

cps

 

 

"José Teixeira" isso é um particular é uma loja?

Se calhar era util deixar uma informação mais completa para ajudar os outros membros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JOSÉ TEIXEIRA, Lda

Estrada de Benfica, nº 695

1500-087 Lisboa

Tel: 217160312

 

Para qualquer loja noutro ponto do pais, é melhor contactar a ANIVITE que é o distribuidor exclusivo

Eles informam quais as lojas onde se podem arranjar peças, e material.

cps

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.