FilipeXavier Publicado Abril 13, 2009 Publicado Abril 13, 2009 Boas Tenho um aqua de 96l para montar e tou na duvida entre o filtro tetratec Ex400 ou tetratec EX600..Por qual devo optar? Citar
JoaoDomingos Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Acho que o mais aconselhado seria o 600, mas também depende do que queres por dentro do aqua. Citar O MEU AQUA
miltonleopoldo Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Já consideraste comprar um Eheim? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Bernardo Galiza Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Já consideraste comprar um Eheim? concordo com o milton;) eheim podes gastar secalhar um bocado mais mas a qualidade será sempre melhor;) Abraço Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 boas a minha duvida reside mesmo entre tetratec ex400 e ex600, ja pus de lado o eheim...penso por ciclidios americanos e mais tarde africanos Citar
c4m4l340 Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 (editado) Peço desculpa por aproveitar o topico mas estou com uma questao identica entre tetratec e eheim. Ja li montes de post sobre este tema, mas ainda nao encontrei uma resposta com pes e cabeca.... "ah e tal eheim é melhor porque sim" " ah e tal tetratec é melhor porque nao" Ate agora, e como nunca trabalhei com nenhum dos dois, a unica diferenca que encontro a favor do eheim é o poder de elevação. Isto foi o que apurei ate agora para filtros equivalentes 400L/H e 600L/H: - Tenho relatos, in loco, de que ambos sao estupidamente silenciosos. - Ambos com torneiras que podem regular o caudal.... - O Tetratec tem gavetas para colocar as materias filtrantes e ja vem com as mesmas de origem... O Eheim parece-me que nao vêm com materias filtrantes. A separacao é feita por um filtro. Servico pos venda: - Desconheco. Facilidade de peças de substituicao: - eheim é facil de arranjar / tetratec ainda nao consegui apurar. Cps Editado Abril 13, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
FilipeXavier Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 a minha duvida é mesmo relativamente ao caudal de um e de outro, tenho um aqua de 96l e nao sei por qual optar...o mais certo é ter de perguntar ao funcionario da loja, obviamente me vai dizer que o de 600 é melhor, é mais caro. Até pode ser melhor o de 600, nao sei se sera caudal a mais. POr isso continuo á espera de mais opinioes dos membros do forum. Cumprimentos Citar
miltonleopoldo Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Peço desculpa por aproveitar o topico mas estou com uma questao identica entre tetratec e eheim.Ja li montes de post sobre este tema, mas ainda nao encontrei uma resposta com pes e cabeca.... "ah e tal eheim é melhor porque sim" " ah e tal tetratec é melhor porque nao" Ate agora, e como nunca trabalhei com nenhum dos dois, a unica diferenca que encontro a favor do eheim é o poder de elevação. Isto foi o que apurei ate agora para filtros equivalentes 400L/H e 600L/H: - Tenho relatos, in loco, de que ambos sao estupidamente silenciosos. - Ambos com torneiras que podem regular o caudal.... - O Tetratec tem gavetas para colocar as materias filtrantes e ja vem com as mesmas de origem... O Eheim parece-me que nao vêm com materias filtrantes. A separacao é feita por um filtro. Servico pos venda: - Desconheco. Facilidade de peças de substituicao: - eheim é facil de arranjar / tetratec ainda nao consegui apurar. Cps Quando souberes diz a pessoal onde se arranja peças para o Tetra... Um abraço... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
pjsr Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Boas!Eu compreendo-te, também axo que o tetratec vem mais bem equipado que o eheim (relação preço resultados) eu tenho um aqua igual ao teu e há cerca de um mês andei á procura de um externo, na altura fiquei inclinado para o tetratec600 (penso que não é caudal a mais e se não estou em erro dá para regular) mas entretanto apareceu aqui no fórum um 2213 e acabei por o comprar (grande erro) o filtro estava operacional mas falta sempre uma coisita ou outra e quando vais comprar essas pequenas coisas acabas por gastar o mesmo do que num novo (infelizmente costumo aprender da pior maneira). Compra o 600, e se o fizeres depois fala-me dos resultados se calhar ainda vai ser uma futura compra que eu faça. Fica bem Paulo Citar Pj
miltonleopoldo Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Boas!Eu compreendo-te, também axo que o tetratec vem mais bem equipado que o eheim (relação preço resultados) eu tenho um aqua igual ao teu e há cerca de um mês andei á procura de um externo, na altura fiquei inclinado para o tetratec600 (penso que não é caudal a mais e se não estou em erro dá para regular) mas entretanto apareceu aqui no fórum um 2213 e acabei por o comprar (grande erro) o filtro estava operacional mas falta sempre uma coisita ou outra e quando vais comprar essas pequenas coisas acabas por gastar o mesmo do que num novo (infelizmente costumo aprender da pior maneira). Compra o 600, e se o fizeres depois fala-me dos resultados se calhar ainda vai ser uma futura compra que eu faça. Fica bem Paulo Comprei um 2213 na loja e trazia tudo... Eu percebo a tua questão as vezes queremos algo mais "PLUG AND PLAY". Mas vai por mim se calhar é melhor perceber como é que as coisas funcionam do que ligar a corrrente e pronto. Quanto ao preço se queremos algo fiável a bom preço, temos que procurar e procurar...quer em lojas online...quer em lojas fisicas. Não estou a dizer que os Tetratec sejam maus...não os conheço! Por exemplo o outro dia fui a casa de um mebro que tinha comprado um SACEM em segunda mão, e o raio do filtro nem se ouvia...fiquei absolutamente parvo! Segundo esse membro só tinha feito barulho(Chavascal) nos 2 primeiros dias(Talvez estivesse mal ferrado,penso eu). :D Um abraço, MS Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
c4m4l340 Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Quando souberes diz a pessoal onde se arranja peças para o Tetra... Um abraço... Boas, José Teixeira em benfica. cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
miltonleopoldo Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Boas, José Teixeira em benfica. cps "José Teixeira" isso é um particular é uma loja? Se calhar era util deixar uma informação mais completa para ajudar os outros membros. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
c4m4l340 Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 (editado) JOSÉ TEIXEIRA, Lda Estrada de Benfica, nº 695 1500-087 Lisboa Tel: 217160312 Para qualquer loja noutro ponto do pais, é melhor contactar a ANIVITE que é o distribuidor exclusivo Eles informam quais as lojas onde se podem arranjar peças, e material. cps Editado Junho 17, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Recommended Posts