Recommended Posts

Pessoal ainda sou iniciante nisto e comprei entao um teste daqueles permanentes de CO2 para o aqua ate tenho dois um e da SERA e outro da JBL e eu faco tudo como nas instruçoes mas o certo é que em nenhum dos 2 aquilo muda de cor mantem se sempre no amarelo que ta ao inicio sera que alguem me pode esclarecer?

 

Obrigado

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao eu nao tenho injecção de CO2 ia fazer o teste para ver se era necessario.

O que acontece nos 2 testes no da jbl e no da sera e quando tiro 1,5ml de agua do aquario para depois adicionar o reagente aquilo quando meto as gotas fica com uma cor amarelada e nunca mais muda dessa cor dentro do aquario nunca muda de cor. la nas cores de identificaçao do nivel de co2 a cor que la esta e verde clarinho e nao amarelo

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tas a fazer o teste correctamente? tlvs sao muitas gotas para tao pouca kuantidade de agua.... cheers

 

verifica o PH...e amonia...n sei se interfere ou nao :animal_fish:

Editado por $Ninja$

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois... se calhar o amarelo é mesmo a cor par o mínimo de co2 não? e como não tens co2.. não muda de cor.

 

Os peixes libertam algum co2... mas não passa das 3 ppm... que é praticamente nulo. Um bom valor de co2 é 30ppm

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esses testes colorimétricos baseam-se na variação de pH da água por parte do CO2.

 

Antes de mais nada, qual é o KH e GH da água. Se forem altos, é normal que mesmo com injecção de CO2 o pH não baixe...

 

Daí que o melhor teste de CO2 sejam os peixes e as plantas. Com pouco CO2, nota-se a carÊncia do mesmo nas plantas. Um dos efeitos mais visíveis é a ausência de pearling em plantas em que o mesmo seja fácil de ocorrer. Já o seu excesso detecta-se muito facilmente, pois neste caso, os peixes irão para a superfície e ficarão bastante ofegantes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou a pensar experimentar as injecções de CO2 para ver se ha variações nas cores la do teste porque aquilo nao passa daquele amarelo que e a cor inicial do reagente.

Os valores de KH e GH agora nao me recordo bem dos valores porque nao os tenho aqui comigo mas pelo que me lembro de medir estavam os 2 abaixo do valor pretendido nos testes

 

cumprimentos e obrigado

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses testes que compras-te ... são daqueles para colocar dentro do aqua, colado ao vidro do aquario ?

É que esses testes .... só funcionam bem .... se o valor de KH da agua do aquario for igual ou superior a 4dkh (grau alemão).

Com niveis de KH muito baixos, esses testes dão leituras erradas ... e normalmente .... estão sempre no amarelo.

Aliás ... penso mesmo que tal facto vem referenciado nas instruçoes desses produtos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas

Por curiosidade verifiquei que o nosso amigo Miguel A Reis comprou um teste de Indicação de Co2 ( mas so e viavel se tiver adiçãp de Co2 no aquario ) caso contrario nao faz sentido ; Tenho a dizer que o teste e composto por Azul de Bromotimol em soluçao refº merck 3026 , e um corante que vai de pH6,0 a 7,4 e muito preciso , mas como disse se nao tiver CO2 nao vale a pena fazer o teste pois o Co2 e um anidrido e com a agua forma acido carbonico que é instavel

Com um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas,

 

Gostaria que me dessem uma ajuda se possível.

 

Comprei uma recarga de teste CO2 permanente da Aquili, mas não tenho a certeza se estou a colocar a dose certa no meu medidor.

Alguém tem o folheto com as instruções que me possa enviar digitalizado?

 

Email: diogocarreira@gmail.com

 

Obrigado,

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.