aderito Publicado Setembro 24, 2004 Publicado Setembro 24, 2004 Preciso de desmantelar o "aqua" pois está novamente com uma fuga de agua após 3 dias de funcionamento. Já é muito azar.... dá vontade de desistir antes de começar!! Como já tinha colocado a aragonite (1 saco) e a areia viva (2 sacos) , precisava de saber na vossa opinião como guardar o substracto. Poderá ser guardado num recipiente às escuras com um pouco de água? Ou tenho de o secar perdendo tudo o que já tem? A água (300 lts) vai pró cano... não tenho onde a guardar. Lá terei de ir ao Cabo Raso ! Obrigado.
Hugo RSF Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Se forem poucas semanas podes fazer dessa forma. Mais que isso, pode tornar-se complicado, digo eu... Mas esse aquário está mesmo azarento, hein? Que foi desta vez? nova fuga? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
aderito Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 É verdade, nova fuga. Retirei toda a água para recipientes e quem fez o "aqua" foi lá a casa e voltou a por silicone. Passado 1 dia voltei a encher e no 2 dia pela noite verifico que está a verter de novo. Acho que não vão demorar mais de 1 semana a refazer o "aqua". Vai ser completamente desmanchado e voltado a colar. Se for mais tempo achas que tenho de deitar a areia fora? Realmente....isto é azar a mais.
Hugo RSF Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Azar é não ter saúde Aderito. Isto é apenas um hobby Calma que as coisas resolvem-se... Eu iria para essa solução, realmente, ou seja mandar oclcar tudo de novo. Remendos desses, nunca vão ficar correctos. Um remendo de silicone por cima do silicone não é a mesma coisa porque o silicone não adere muito bem... ao silicone. Em relação à areia, não sei que te diga... Eu acho que não haverá grande problema mesmo que sejam 3/4 semanas, mas se por acaso alguma coisa (leia-se "coisa viva") morre, pode apodrecer a areia e isso é começar um aquário de reef da pior maneira possível... Eu diria à partida que não haverá problema. Eventualmente podes ir trocando essa água, como se dum aquário se tratasse. ASsim acho difícil que algo morra... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
aderito Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 Obrigado pelas palavras de consolo. Realmente tudo se resolve. Acho que vou deitar fora a areia(1 saco de aragonite) + (2 sacos de areia viva) agora estão misturados. Não quero arriscar. Obrigado.
Hugo RSF Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Quer dizer, tens outra hipótese: Deixar que morra tudo e depois lavar novamente a areia.... Se há coisa que a areia não viva, não vem é limpa. Sinceramente acho que não será preciso deitares fora. Mas contas estar muito tempo sem o aquário? E a solução de ires trocando a água? Acho que deitar essa areia fora é um desperdício Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
fizo Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 eh pa nao deites isso fora.dame a mim ke eu doulhe bom uso.
aderito Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 Claro...têm razão, não vou deitar fora afinal sempre custou algum dinheiro. Vou guardar até ter o aqua pronto e depois lavo-a muito bem. Obrigado.
aderito Publicado: Setembro 25, 2004 Autor Publicado: Setembro 25, 2004 Neste momento tenho a areia viva e a aragonite num bidon com água, uma bomba de circulação e um termostato (se bem que com este calor...). Acho que vai durar até ao próximo sabado. No próximo sabado lá vou eu até ao cabo raso apanhar 300 lts de água e recomeçar.... Obrigado a todos pelas opiniões e pelo apoio.
Hugo RSF Publicado: Setembro 25, 2004 Publicado: Setembro 25, 2004 No próximo sabado lá vou eu até ao cabo raso apanhar 300 lts de água e recomeçar.... Se precisares de ajuda, é só dizeres Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts