Serenia


Diogo HC Matias

Recommended Posts

Que rico dicionário!!! :rolleyes:

O meu não tem imagens tão boas, só tem nomes e pouco mais :thumbup3:

 

Parece mesmo que afinal tenho sagitária... vai sair fora... ela era suposto fazer a transição entre a blyxa e a cuba, mas já tem folhas com o dobro da altura da blyxa...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 145
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Que rico dicionário!!! :eusathink:

O meu não tem imagens tão boas, só tem nomes e pouco mais :thumbup3:

 

Parece mesmo que afinal tenho sagitária... vai sair fora... ela era suposto fazer a transição entre a blyxa e a cuba, mas já tem folhas com o dobro da altura da blyxa...

 

lol a foto foi so para comprovar a teoria , busca rapida na net e aparece varias fotos identicas a tua , dai quase que tenho a certesa ser essa e tambem por ser muito identica á minha se quase nao fotocopia :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com o fundo branco ficou muito melhor. Fica com muito mais profundidade.

Excelente.

 

Já agora, o que colocaste?

- Cartolina

- Vinil

- Esferovite

 

Presumo que tenhas tirado todo o equipamento para a foto, certo?

 

 

PS: É isto que quero fazer no meu aquário, com vinil .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

canhake, obrigado :D

 

Com o fundo branco ficou muito melhor. Fica com muito mais profundidade.

Excelente.

 

Já agora, o que colocaste?

- Cartolina

- Vinil

- Esferovite

 

Presumo que tenhas tirado todo o equipamento para a foto, certo?

 

 

PS: É isto que quero fazer no meu aquário, com vinil .

 

Cartolina, porque era a única coisa que tinha cá a jeito em casa, mas como deve dar para reparar a cartolina é um pouco curta para tapar a traseira do aquário ao nível da parede. Futuramente quero optar por vinil, tanto por conseguir ter maior quantidade e logo não se ficar a ver a parede, como por ele reflectir e aumentar ainda o efeito da luz traseira.

 

Para esta foto usei: 2*24W 10000K em cima do aquario; na traseira 11W 6000K por baixo e 8W 6500K por cima. Não foi de proposito, foi mesmo o que tinha cá por casa...

 

Abraços

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

grande diferença da foto anterior, a retirada dos equipamentos faz toda a diferença, o fundo branco tambem lhe caí melhor :D

a qualidade da foto tambem ficou porreira , nao ficou com o efeito de muito amarelada como a anterior.

 

vamos lá ver se essa cuba cresce ou nao cresce lol para completar esse aquario, é o que está a faltar.

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo.

Como sabes, sou um seguidor atento das tuas montagens .... sempre gostei do aspecto e exuberância que consegues dar as tuas plantas.

O aspecto vivo e saudavel que lhes consegues dar .... a harmonia que consegues criar.

Continua a mostrar mais fotos !!! :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

grande diferença da foto anterior, a retirada dos equipamentos faz toda a diferença, o fundo branco tambem lhe caí melhor :)

a qualidade da foto tambem ficou porreira , nao ficou com o efeito de muito amarelada como a anterior.

 

vamos lá ver se essa cuba cresce ou nao cresce lol para completar esse aquario, é o que está a faltar.

 

abraços.

 

Ainda me falta é a maquina... ando a ver preços de 'bridges', acho que me chega e sempre consigo comprar uma por menos de 300€.

A cuba era muito pouca ao inicio da montagem, por isso é que está a levar tanto tempo... entretanto também fiquei sem micros, por isso ela não está a ser alimentada como deve ser...

 

Obrigado pelos comentários, João e Nuno, esta montagem é sem duvida a melhor que fiz... mas ainda lhe falta muito tempo de maturação. E mesmo depois de estar totalmente maturado ainda quero fazer muitas experiências com ela :P

Entretanto ver se monto uns nanos para alimentar o bichinho :tongue:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me falta é a maquina... ando a ver preços de 'bridges', acho que me chega e sempre consigo comprar uma por menos de 300€.

A cuba era muito pouca ao inicio da montagem, por isso é que está a levar tanto tempo... entretanto também fiquei sem micros, por isso ela não está a ser alimentada como deve ser...

 

Boas Diogo ... novamente.

Se deixas a Cuba à fome .... já sabes que vais assistir a um processo de "melting" ... e depois vais-te ver aflito para a conseguires recuperar.

... e a maquina ... a Bridge .... não faças isso .... é preferivel esperares mais um pouco ... mais vale uma "reflex" das mais baratas que uma Bridge topo de gama. E a diferença de preço não é muito significativa.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Diogo,

 

Concordo com o Jão, se fosse hoje, apesar de estar satisfeito com a minha máquina, tinha comprado uma reflex mais barata, ainda que tivesse que esperar mais tempo. É logo outra coisa...

 

Em relação aos micros, posso-te dispensar um pouco dos meus da Tropica! Se o Nuno hoje puder dou um salto a Torres, senão amanhã ou depois.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela ainda não começou o "melting", até porque a powersand não deixa, mas nos proximos dias já compro uns micros, eu queria ferropol da JBL que gostei bastante deles, davam uma bela cor às plantas, tenho de ir ver se encontro.

 

Quanto à maquina... a diferença é entre uma Panasonic DMC-FZ28 custar 270€ já tudo incluído e uma reflex minima (Nikon D60 por exemplo) ficar por cerca do dobro do preço com uma lente de qualidade igual à bridge. Logo uma opção melhor seria comprar apenas o corpo da reflex e uma lente de jeito... e assim sendo já cheguei ao triplo do preço da bridge... e uma vez que nos próximos dois anos não devo ter à vontade financeiro para investir em lentes (primeiro emprego, depois vou querer começar a ver casa, carro novo, e ainda estou a pensar fazer uma pós-graduação pelo meio...), quando finalmente conseguisse comprar uma lente nova para a reflex, já o corpo está totalmente ultrapassado...

 

A minha ideia é comprar uma bridge bastante compacta e portátil para substituir a minha velhinha digital e daqui a dois - três anos pensar então numa reflex como deve ser. bang

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe o plantado, gosto bastante mais com o fundo branco como está agora, apesar de já gostar com o preto

 

continua :tongue:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o Diogo desculpa lá mas tu houje já compras uma Nikon D40 por 300\320€ já com lente 18\55mm.

e depois mais uns mesinhos ainda tens a opçao de com apenas mais 100€ comprar uma 50mm 1.8.

 

para o que fazes acredita que ficas muito bem servido e nao te arrependes.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a D40 é a única que se consegue com um preço tão bom... depois é sempre a subir. Mas mesmo assim, só vi uma vez a D40 por 299€, tenho encontrado sempre à volta dos 320-340. Mas lá está... somo a lente nova e já vai nos 420... e o sensor "só" tem 8,1 mpixeis, menos 2 a 3 mpixeis que as bridge mais ou menos do mesmo preço.

 

O que eu tenho lido nos foruns de fotografia é que para quem não pretende fazer um upgrade de lente e ter uma maquina "todo o terreno" a melhor maquina que ai está em relação qualidade/preço é a Panasonic DMC-FZ28, dai estar inclinado para uma destas...

 

PS: obrigado pelo comentário Lyn :tongue:

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom fica ao teu criterio.

 

mas deixa-me dizer-te ja agora que os megapixels de nada intereça ter 8 ou 12 para as fotos que aqui adicionas no forum lol.

só notas diferença para imagens de grande resoluçao de tamanho.

 

em fotos de 800x600 ou 1024 que aqui metes até 3 megapixel sacas boas fotos lol.

 

eu preferia sem duvida a D40 mal por mal , depois adequerias com o tempo uma 50mm 1.8 que é mais luminosa que a de origem custa uns 100\120€ nova e um estensor que custa menos de 20 euros e ficas servido para quase todo o tipo de fotos.

 

eu ainda só tenho o kit de origem e ve as fotos que saco, a proxima coisa quando estiver tudo mais calmo será isso aí descrito em cima para upgrade do meu kit :tongue:

 

pensa bem antes de gastares o papel, vai ouvindo as opinioes das pessoas mais experientes aqui no forum , como por exemplo o Joao Branquinho e o Just-me , parece que têm boa experiencia nesse campo em maquinas digitais, envia-lhes uma mp ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensa bem antes de gastares o papel, vai ouvindo as opinioes das pessoas mais experientes aqui no forum , como por exemplo o Joao Branquinho e o Just-me , parece que têm boa experiencia nesse campo em maquinas digitais, envia-lhes uma mp ;)

 

Vou seguir o teu conselho Tiago :tongue: mais opiniões nunca são demais!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme ja te disse ..... tb sou da opinião do Tiago.

Os Mpixels não interessam para nada .... importante é teres uma maquina que seja rápida a disparar e a focar ... que tenha uma lente luminosa e que possas puxar pelo ISO ... sem que o "ruido/grão" das fotos seja visivel.

Ao comprares uma bridge .... ficas com uma maquina toda bonita, cheia de menus e funções,um ultra-zoom .... mas com uma enorme lentidão de disparo e focagem(comprarando com uma reflex) . E ainda um Sensor que recebe muito menos luz e que provoca sempre muito ruido nas fotos.

Então para fotografar aquarios .... é como da noite para o dia .... :tongue:

Acredita .... se optares pela bridge ... daqui a 6 meses estás farto dela .... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

importante é teres uma maquina que seja rápida a disparar e a focar ... que tenha uma lente luminosa e que possas puxar pelo ISO ... sem que o "ruido/grão" das fotos seja visivel.

 

só um pequeno reparo , o intereçe é poder usar o menor ISO possivel sem que a maquina perca luminosidade com isso.

 

por isso as SLR sao boas , porque com o tempo podes ir fazendo melhores upgrades ao teu gosto e com as reflex ficas limitado so ao que a maquina possa ou nao fazer ;)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste de propósito com a hydrocotile ou calhou? É que tá com uma altura do caraças e bate em cima da linha... lol

 

Por acaso calhou.. mas é a regra de ouro a fazer das dela.. o phi (0,618) bate sempre certo!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.