alimentaçao de peixes diurnos e nocturnos


Recommended Posts

Ola boas povo, eu gostaria de saber visto que sou iniciante em aqua... quantas vezes ao dia devo dar de comer aos meus peixes.

Visto que tenho dois tipos de peixes no aqua. comunitario "diurnos/nocturnos", bem como diurnos penos que e facil porque eu os vejos a comer quando ponho a comida mas quanto as nocturnos nao sei como se alimentam...

Como peixes tenho :

 

2- Tubaroes martelo 5/6cm cada

2- Itui Cavalo ou Peixes Fantasma 7/8cm cada

2- Tubaroes Bala 5/6cm cada

2- Limpa Fundo 2/2.5cm cada

2- Limpa Vidros 3.5/4cm cada

1 Cometa Laranja 6//7cm

e por erro ja falta de informaçao dos vendedores na loja de animais visto que todos estes peixes foram adequiridos na mesma loja uns 9 Tetra Neons e uns 10 Cardinais...

e digo eu por falta de info pk ja reparei que estes ultimos sao comida pra alguma especie cima referida....

por isso quero e claro mais um motivo de comprar mais 1 aqua pra tirar os Tetra /neon e cardinais deste aquario....

 

Peço desculpa por este erro mas nao sabia deste promenor, antes de compra-los

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boas povo, eu gostaria de saber visto que sou iniciante em aqua... quantas vezes ao dia devo dar de comer aos meus peixes.

Visto que tenho dois tipos de peixes no aqua. comunitario "diurnos/nocturnos", bem como diurnos penos que e facil porque eu os vejos a comer quando ponho a comida mas quanto as nocturnos nao sei como se alimentam...

Como peixes tenho :

 

2- Tubaroes martelo 5/6cm cada

2- Itui Cavalo ou Peixes Fantasma 7/8cm cada

2- Tubaroes Bala 5/6cm cada

2- Limpa Fundo 2/2.5cm cada

2- Limpa Vidros 3.5/4cm cada

1 Cometa Laranja 6//7cm

e por erro ja falta de informaçao dos vendedores na loja de animais visto que todos estes peixes foram adequiridos na mesma loja uns 9 Tetra Neons e uns 10 Cardinais...

e digo eu por falta de info pk ja reparei que estes ultimos sao comida pra alguma especie cima referida....

por isso quero e claro mais um motivo de comprar mais 1 aqua pra tirar os Tetra /neon e cardinais deste aquario....

 

Peço desculpa por este erro mas nao sabia deste promenor, antes de compra-los

 

 

Boas

 

olha qual e o setup do teu aquario e que decerteza que tens excesso de população pois so os tubaroes que tens ai podem crescer ate 35 cm e o comete e outro peixe que cresce muito e que e de agua fria e tar em agua quente nao ajuda em nada so acelera o seu motabolsmo portanto ou tens uma aquario gigantesco ou aconselho-te a rever a fasuna do teu aquário.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não comentando o que o user anterior comentou, vou seguir para a tua dúvida. Devias alimentar três vezes ao dia, sejam diurnos ou não, os nocturnos acabam sempre por encontrar comida

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

Como nocturnos estás-t a referir ao ituí cavalo????

Esse alimenta-se dos peixes mais pequenos que tiveres no aquário e se não houver desses os outros também servem.

Na minha opiniuão devias ter esses peixes separados ou então num aquário bem graaaaaaaaaannnnnnnnnnnnndeeeeeeeeeee, pois são muito agressivos e mastigam tudo.

Esses peixes alimentam-se de tubifex e outros quejandos, se fizeres uma busca na net vis encontrar informação necessária, além de que crescem muito, em comprimentop e em largura.

Enfim, boa sorte.

Para peixes de fundo o melhor são as pastilhas para peixes de fundo, claro,

Felicidades.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os peixes de fundo forem corydoras podes colocar as pastilhas de fundo à noite, a quantidade depende daquilo que os outros não aproveitaram, pastilhas da JBL eu dou 1/4 a cada adulto.

Se alimentares os outros de manhã elas sempre aproveitam algum desperdício e basta a dose de pastilhas uma vez ao dia, neste caso à noite.

De qualquer forma, se forem corydoras convém fazeres bem as contas, são peixes de cardume, logo, 2 exemplares não é suficiente.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moveste o que ?Só os moderadores podem fazer isso e se o autor do tópico fez outro tópico igual,um deles é bloqueado é o mais certo.Não faz sentido andar por ai a abrir tópicos á toa a perguntar o mesmo.

Mas venho reforçar o que já disseram,2 a 3 vezes ao dia e ou estão num aquário gigante ou tens excesso de população.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.