Filtro barulhento


Recommended Posts

Olá amigos, tenho um problema com o meu filtro, pois este faz muito barulho, é 1 filtro interno, tenho 1 aquario de 60 litros, tem cobertura com uma lampada incorporada, o meu problema é que devido a esta cobertura nao posso meter qualquer tipo de filtro externo pois ja ouvi dizer que sao melhores e menos barulhentos, podem dar-me 1 ajudinha?? agradecia imenso..

Editado por filipito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já verificaste o rotor dele?O externo dá para meter,eu meti no meu de camarões em que tinha uma tampa,um pequeno recorte resolve o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for uma "zuada" ou algum tipo de vibração com o vidro não podes fazer nada. Caso seja outro tipo de barulho, tens direito a reclamar. ;)

 

Para meter um externo era só fazeres um rectângulo, com 5 ou 6cms de comprimento e 1,5cms de altura na parte de trás da tampa para as mangueiras passarem e nem se notava. ;)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o meu filtro se chama aquapor AQ-300.. o barulho nao vem do contacto com o vidro, o barulho ocorre quando o filtro deita a água para fora.. é uma chatice.. ja o desmontei, ja o limpei, carvao, esponjja, limpei tambem a ventoinha só que continua na mesma, obrigado a todos, se me souberem dar mais umas dicas agradecia..

Editado por filipito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um filtro igua a esse.

A unica coisa que noto de ruido é a vibracao que produz no vidro.

Tens o filtro completamente debaixo de agua?

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que tenho de o desligar á noite pois ele esta no meu quarto, mesmo ficando ligado 13 ou 14 horas, a água de manha fica um pouco turva e esverdeada..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um filtro igua a esse.

A unica coisa que noto de ruido é a vibracao que produz no vidro.

Tens o filtro completamente debaixo de agua?

nao pois assim nao há "bolhinhas de oxigenio", mais propriamente quando fica subemrso deixa de mandar agua.. ja tentei po lo todo debaixo de agua so que depois nao oxigena a agua, .. o teu aquario é igual ao meu, termostato e filtro e mesmo o proprio aquario :)

Editado por filipito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao pois assim nao há "bolhinhas de oxigenio", mais propriamente quando fica subemrso deixa de mandar agua.. ja tentei po lo todo debaixo de agua so que depois nao oxigena a agua, .. o teu aquario é igual ao meu, termostato e filtro e mesmo o proprio aquario :)

 

:)

Antes de mais, acaba de preencher o teu perfil. Podemos ate ser vizinhos:

Deixa-me adivinhar: Kit da aquapor :)

 

No filtro tens um tubinho com um picoleto preto na ponta.

Um dos deflectores que vêm com o filtro, tem tipo uma chamine.

Liga esse tubinho nessa "chamine". Mantens o picoleto preto fora de agua, e metes o filtro todo dentro de agua.

Esse picoleto preto roda. hás-de reparar que a determinada altura abre um buraquinho na lateral. é por ai que entra o ar para as bolhinhas por efeito veturi.

Eu tb tive esse stress.

 

As vezes as bolhas nao saem logo. Sobra no picoleto para "ajudar".

Já agora, se tiveres movimentacao de agua à superficie nao precisas das bolhinhas.

 

Nao desligues o filtro senao as bacterias morrem.

Cps

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Antes de mais, acaba de preencher o teu perfil. Podemos ate ser vizinhos:

Deixa-me adivinhar: Kit da aquapor :)

 

No filtro tens um tubinho com um picoleto preto na ponta.

Um dos deflectores que vêm com o filtro, tem tipo uma chamine.

Liga esse tubinho nessa "chamine". Mantens o picoleto preto fora de agua, e metes o filtro todo dentro de agua.

Esse picoleto preto roda. hás-de reparar que a determinada altura abre um buraquinho na lateral. é por ai que entra o ar para as bolhinhas por efeito veturi.

Eu tb tive esse stress.

 

As vezes as bolhas nao saem logo. Sobra no picoleto para "ajudar".

Já agora, se tiveres movimentacao de agua à superficie nao precisas das bolhinhas.

 

Nao desligues o filtro senao as bacterias morrem.

Cps

o picoleto é o que deita a água para fora nao é?, este picolete que pus agora tem maior potencia do anterior que tinha posto no filtro, pus o filtro todo debaixo de agua menos a "cabeça", é isso? mesmo com esta cabeça e o filtro todo submerso há movimentaçao da agua so que as tais microscopicas bolhinhas de oxigenio nao aparecem desculpa a minha ignorancia, sou novo nisto, penso que compramos os 2 este aquario ja todo completo no alegro xD, afinal somos vizinhos :)

Editado por filipito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te dizeram não podes desligar o filtro nem a noite , as bacterias dentro do filtro vão consumir o oxigenio todo e depois morrem.

 

Desligar so mesmo para manutenção.

 

Cumps

infelizmente o aqurio esta no meu quarto.. e tenho de dormir nao é? :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente o aqurio esta no meu quarto.. e tenho de dormir nao é? :/

 

:)

Mas sem bacterias nao há peixinhos :)

Has-de reparar que a tampa na traseira tem uns recortes para passar o fio que liga o filtro à tomada. Esses recortes servem para passar as tubagens para o filtro externo.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Mas sem bacterias nao há peixinhos :)

Has-de reparar que a tampa na traseira tem uns recortes para passar o fio que liga o filtro à tomada. Esses recortes servem para passar as tubagens para o filtro externo.

O melhor é comprar 1 filtro externo nao é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclarecam me uma coisa, é obrigatorio o filtro ter que deitar bolhas para fora?, ele todo submerso nao faz barulho e noto qua continua a movimentar a água

cumps

Editado por filipito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAH e nao é que somos vizinhos :)

Amadora City.....

 

Isso depende mesmo se o barulho te incomda assim tanto. Se o barulho é so o bzzzzzzz pode ser que te habitues.

Nao tenho experiencia com os filtros externos, mas há pessoal aqui que diz que alguns sao muito silenciosos mesmo para ter no quarto.

Agora se o que te incomda é o barulho da agua em movimento, penso que desse nao te livras.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAH e nao é que somos vizinhos :)

Amadora City.....

 

Isso depende mesmo se o barulho te incomda assim tanto. Se o barulho é so o bzzzzzzz pode ser que te habitues.

Nao tenho experiencia com os filtros externos, mas há pessoal aqui que diz que alguns sao muito silenciosos mesmo para ter no quarto.

Agora se o que te incomda é o barulho da agua em movimento, penso que desse nao te livras.

Esse tal bzzzzzz nao incomoda nada, o filtro faz esse barulho quando esta todo submerso, não faz é bolhinhas, so que a cabeça do filtro tem que estar meio fora e meio dentro de agua para fazer as tais bolhinhas barulhentas.. queria saber se nao pode estar todo submerso, actuaria da mesma maneira?

Verifiquei que nesta foto http://picasaweb.google.pt/c4m4l340/Aqua#5311321945409275890 tens o filtro todo submerso, ele assim tbm so faz bzzzz no meu, so que eu tenho a cabeça do filtro meio dentro de agua meio fora

Editado por filipito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete o filtro todo dentro de água. As "bolhinhas" não são necessárias. Fazem barulho. Coloca a cabeça de saída do filtro o mais próximo do topo da água para criar alguma circulação para as trocas gasosas, mas sem bolhinhas ...

 

Eu tenho um Eheim 2010 interno que não faz barulho nenhum!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tal bzzzzzz nao incomoda nada, o filtro faz esse barulho quando esta todo submerso, não faz é bolhinhas, so que a cabeça do filtro tem que estar meio fora e meio dentro de agua para fazer as tais bolhinhas barulhentas.. queria saber se nao pode estar todo submerso, actuaria da mesma maneira?

Verifiquei que nesta foto http://picasaweb.google.pt/c4m4l340/Aqua#5311321945409275890 tens o filtro todo submerso, ele assim tbm so faz bzzzz no meu, so que eu tenho a cabeça do filtro meio dentro de agua meio fora

 

Coloca como esta ai. Todo submerso.

Vira o defector para o vidro traseiro, ai a 45º, para fazer alguma ondulacao.

Tendo ondulacao nao precisas das bolhas.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela vossa colaboraçao, pode ser que assim a água deixe de ficar um pouco turva e esverdeada.. se tiver alguma duvida sei que posso contar com voces :)

Este site é um espectaculo, mais uma vez obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pus o filtro com'pletamente debaixo de agua incluindo a parte em que deita agua para fora, ele apesar de nao fazer bolhas continua a movimentar a agua e cria alguma ondulaçao por cima da peça de onde saiam as bolhas, esta tudo ok , nao é?

Editado por filipito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, está tudo bem. Como já disseram, quando deixas o filtro desligado de noite estás a cometer um erro tremendo! As bactérias morrem e lá se vai o ciclo do azoto e é por isso que ficas com a água turva!

 

 

Barulho no quarto à noite? Tenho 3 filtros ligados e dois computadores ligados 24H sobre 7 dias semanais. :music_singguitar:

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NADA! é super silencioso. Vibração=0 Barulho=0 :music_singguitar:

 

Confirmo... Não faz barulho nenhum.. E está no meu quarto. No 1º dia que o tive(que é quando se mais estranha o barulho) tive de me levantar e ir ver se o filtro estava mesmo a funcionar :P

Só oiço barulho se encostar a orelha ao vidro...

Recomendo ;)

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.