Corydoras Paleatus


Lígia Carvalhal

Recommended Posts

Olá

 

Alguém sabe se as corydoras paleatus se dão bem em PH 6? Nas fichas tenho visto que elas se dão num PH entre 6 e 8. As minhas estão em PH 7,2 mas montei um novo aquário que tem PH 6 e receio que seja demasiado ácido para elas. Acham que posso mudá-las para o novo?

 

Obrigado

Lígia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

A meu ver, penso que o ph a 6 será o limite mínimo dos valores para as Corydoras se mantenham em boas condições, penso que deverias manter o ph um pouco mais alto. O ph neutro é valor 7.0, como referiste e muito bem, o valor 7.2 será um valor ideal. Para corrigir esse ph poderás usar uma concha, será o banstante para que o ph suba o suficiente.

No entanto deixo a minha opinião, mas também sugiro que aguardemos mais um pouco para que os mais entendidos coloquem a sua opinião.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

A meu ver, penso que o ph a 6 será o limite mínimo dos valores para as Corydoras se mantenham em boas condições, penso que deverias manter o ph um pouco mais alto. O ph neutro é valor 7.0, como referiste e muito bem, o valor 7.2 será um valor ideal. Para corrigir esse ph poderás usar uma concha, será o banstante para que o ph suba o suficiente.

No entanto deixo a minha opinião, mas também sugiro que aguardemos mais um pouco para que os mais entendidos coloquem a sua opinião.

 

Beta

 

 

Pois, também me agradava ter um PH mais alto, acho que seria mais seguro. Tenho 2 conchas que apanhei na praia, são pequenas, com 4,5 cm de diâmetro, e tenho outra maior, das espalmadas, com 8 cm de diâmetro. Estou a pensar fervê-las cerca de meia hora, e depois quais devo meter? O aquário tem 155 l, uma só chegará? Quanto tempo é que o processo levará até atingir um PH estável?

Espero que a subida de PH seja gradual, pois não queria prejudicar os 5 néons negros que já estão no aquário.

 

Obrigada pela ajuda

Lígia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Olá

 

Alguém sabe se as corydoras paleatus se dão bem em PH 6? Nas fichas tenho visto que elas se dão num PH entre 6 e 8. As minhas estão em PH 7,2 mas montei um novo aquário que tem PH 6 e receio que seja demasiado ácido para elas. Acham que posso mudá-las para o novo?

 

Obrigado

Lígia

 

 

Olá

 

Desculpem "desenterrar" este tópico, mas é só para dizer que o PH sempre estabilizou a 7 e as minhas corys devem sentir-se bem, pois estão sempre a reproduzir-se! Todas as semanas vejo novos bébés e já não sei quantas tenho no aquário! É muito bonito vê-las assim em grande número, mas apesar do aquário ter 1,20m, receio que fique sobrelotado! Vou ter de dar algumas, por isso se alguém quiser, por favor contacte-me, mas teriam que vir buscá-las. Sou da zona de Évora.

 

Lígia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais