Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal desculpem perciso de ajuda os meus dicus poem ovos eles nascem sao sempre so 7-8 agarram-se aos pais 2 dias depois ela come os alvin?

o que fazer

Editado por marquesfernando
Publicado: (editado)

Acasalamento, os teus discos formaram um casal.

cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado: (editado)

Se os quiseres reproduzir sim, em comunitarios e dificil eles vingarem, se nao e deixa-los estar.

EDIT: Mas deixa alguem com mais experiencia te responda, isto que eu disse foi baseado no que tenho lido pelo forum.

Editado por Nuno Toste
Publicado:

Boas

depois de formarem o casal ,vão preparar a area para fazer a postura ,superficie lisa, e ai ,tornam-se muito protectores,principalmete o macho, e agressivos para outros peixes .

Aconselho-te a tirares o casal e colocares num aquario a parte onde podem estar apenas os dois e mesmo assim o pai pode comer os ovos em caso de stress,tenta colocar um cone para discus,torna.se mais facil para femea colocar os ovos.

Cumps

espero ter ajudado alguma coisa

Publicado:
boas sou novo nisto mas tanho varios discus num aquario comunitario ,mas agora reparei que a femea esta sempre a abanarse com outro discu andam sempre juntos ate correm com os outros algem me pode ajudar , o que fazer ?

obrigada a todos a ajudarao

Publicado:

ajuda tanho os discus no aquario comonitario estam a por ovos uma casal o que devo fazer tirar os ovos e os discus para outro aquario ou por uma rede a separar no aquario comonitario

Publicado:

A essa postura já não deve haver muito a fazer, mesmo que os pais não comam os ovos, a postura não deve vingar.

Mas agora que sabes que é casal, separa-os que eles voltam a meter ovos , não te preocupes ;)

Cump's

Publicado:

ola na minha opiniao nao deverias tirar o casal ou suposto casal do aquario comunitario para ja para outro aquario deixa-os ganhar experiencia confirma mesmo se é casal de sai alevins desse suposto casal e so depois apos uma ou duas posturas pensa em retira-los abraço João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!