como acham devo replantar o meu aquario ?(com fotos =P)


Lucasaraujo5

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Bem a verdade é que o meu nano anda um pouco "desplantado" já faz algum tempo. Pois algumas plantas q eu tinha plantado acabaram por morrer depois de eu ter colocado um produto anti-algas.

Já andei a pesquisar na net fotos de nano aquas e fiquei bastante espantado com os plantados tipo "tapete". Comecei a pensar em plantar um no meu aquário. Só que há um problema, a lampada q já vem com o nano é de 11W e n chega ( penso eu) para plantar o fundo todo do aquário.

Numa das minhas pesquisas na net encontrei um aqua que tinha o tal "tapete" mas com uma planta q não requeria muita luz - o musgo de java.

O que q voces acham q eu devo fazer? acham q dá para cobrir o substrato com musgo java? será q fica bem?

Como acham que devo plantar o aquário ( n necessariamente com o musgo)? (agradecia muito os vossos conselhos)

 

aqui está o aqua:

 

t9w0wn.jpg

 

30vom1l.jpg

 

vsewjb.jpg

 

mhx2ec.jpg

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

O Musgo de Java, anúbias e fetos, são plantas que se amarra aos troncos ou pedras, se não tens substracto também não tens necessitade.

Esse tronco é fantástico para colocar umas anúbias ou fetos, ammar-lhe musgo, vários tipos de musgo, ficaria muito bonito.

Penso que não tens que te preocupar com mais W's estas plantas que te mencionei não são nada exigentes em relação à iluminação.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

O musgo de Java é uma boa opção para fazeres um belíssimo tapete. Para fazeres isso tens de arranjar uma rede de malha fina para prenderes o musgo.

Como já te foi dito o tronco é lindo e ficava perfeito se lhe prendesses umas anúbias ou uns fetos de Java .

Não gosto de ver “pés soltos” de Elódea (como tu tens) mas acho que muitos juntos criam um efeito fantástico. Tendo em conta o tamanho do aquário aconselho a que os coloques junto ao vidro traseiro, assim não escondes essa maravilha de tronco… lolololol

Também podes colocar uns pés de Cryptocoryne wendtii, não são exigentes e são muito bonitas.

 

Cumps

Marta

 

Nota: O raio do tronco é mesmo bonito lolololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 néon ?

1 tetra ?

1 viúva?

 

Peixes de cardume sozinhos ficam deprimidos e não demonstram todo o seu esplendor devias ter 6 néons quanto aos outros desconheço as quantidades mas apenas sei que são de cardume .......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas Cabombas também crecem muito bem com pouca luz. Podes ir fazendo podas e replantando até fazeres aí um "molho" jeitoso.

Com bastante verde num espaço pequeno, eu colocaria contraste de cores. Podes conseguir isso com os Neons. Coloca aí uns 10 e vais ver que fica muito fixe.

Editado por nmartinez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Umas Cabombas também crecem muito bem com pouca luz. Podes ir fazendo podas e replantando até fazeres aí um "molho" jeitoso.

Com bastante verde num espaço pequeno, eu colocaria contraste de cores. Podes conseguir isso com os Neons. Coloca aí uns 10 e vais ver que fica muito fixe.

 

O aqua parece bem pequeno.....10 néons ? uns 5 ou 6 e mai nada ..... Qual a litragem ? :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
O aqua parece bem pequeno.....10 néons ? uns 5 ou 6 e mai nada ..... Qual a litragem ? :medieval_mace:

 

Hugo desculpa mas ja vi nao sei quantos posts teus a falar smp da questao dos cardumes que sao 6 que nao pode ser 1 que nao pode ser 10. Relax man. 10 neons ai tavam tranquilos e nao sei como tu medes a felicidade dos peixes porque eu nao consigo. Talvez um neon sozinho esteja menos activo mas deprimido? Ves ele a fazer beicinho? loooool

Nao me leves a mal a serio...abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 l dá na boa .....

Eu pensava que era uma daquelas coisas que têm cerca de 9 l

Fáz o que eu te digo e não faças o que eu faço .....

(aposto que ninguém descobre o porque de eu ter metido aqui esta frase, nesta ocasião ...) :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.