sistema de co2


Recommended Posts

boas vou montar um aqua de 360 litros mais ou menos e gostava da vossa opiniao qual o siatema de co2 que usariam o mais barato lol

obrigado a todos

Editado por FABIO PAULO

fabio ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botija CO2 2kg (ou superior) + redutor de pressão + manómetros + válvula de agulha + válvula solenóide + difusor.

 

Podes comprar isto tudo em kit. Rondam os 150euros na Alemanha. (Há sempre malta aqui do fórum a fazer encomendas em conjunto de um site alemão (este) para dividir custos de envio.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para mais barato significa mais procura, podes procurar um extintor de CO2 ou uma botija de co2 das de imperial, eu consegui duas botijas de 10Kg de cerjeva por 10eurois por exemplo, os nanometros se procuras quem venda material de ar comprimido ou de gás pode te indicar uns namometros mais em conta, tens é de ter atenção ao tamanho das roscas, valvula de agulhas podes encontrar nessas mesmas lojas acessórios que te permitem regular o fluxo de CO2, também com um preço em conta, solenoide tens várias a venda na net por pouco mais de 30eurois, e o difusor de vidro e ceramica na ebay compras por menos de 10eurois um todo xpto....

 

Contudo isto implica pesquisar no terreno, porque atravês da net não vai-la garanto-te, só se for para procurares moradas de lojas onde vendam este tipo de material e ir de loja em loja a ver quem tem o melhor relação preço qualidade, e para a botija algumas casas de extintores vendem usados ou podes sempre recorrer a boas feiras do velho onde sempre se encontra coisas a muito bom preço.....

 

Espero ter ajudado....

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para mais barato significa mais procura, podes procurar um extintor de CO2 ou uma botija de co2 das de imperial, eu consegui duas botijas de 10Kg de cerjeva por 10eurois por exemplo, os nanometros se procuras quem venda material de ar comprimido ou de gás pode te indicar uns namometros mais em conta, tens é de ter atenção ao tamanho das roscas, valvula de agulhas podes encontrar nessas mesmas lojas acessórios que te permitem regular o fluxo de CO2, também com um preço em conta, solenoide tens várias a venda na net por pouco mais de 30eurois, e o difusor de vidro e ceramica na ebay compras por menos de 10eurois um todo xpto....

 

Contudo isto implica pesquisar no terreno, porque atravês da net não vai-la garanto-te, só se for para procurares moradas de lojas onde vendam este tipo de material e ir de loja em loja a ver quem tem o melhor relação preço qualidade, e para a botija algumas casas de extintores vendem usados ou podes sempre recorrer a boas feiras do velho onde sempre se encontra coisas a muito bom preço.....

 

Espero ter ajudado....

 

Boas peço desculpa por estar a meter-me em tópico alheio...

 

Garrafa já tenho manometros tambem, valvula estava a pensar deixar para depois visto ser o mais caro... agora a parte do ebay bem que ando à procura mas não encontro nada... podes dar-me uma ajuda? Qualquer difussor dá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa estar a meter-me no meio da conversa, mas acho que ajudar ou informar vale sempre a pena.

 

Cuidado com as compras no ebay, pois deves verificar o País de origem, pois se for fora da União Europeia, podes ser taxado em Impostos que podem ascender a 40% do valor do produto e ainda por cima pode acontecer teres que levantar o produto na alfandega. Eu mandava vir muito material de RadioModelismo de fora da Europa e acontecia muitas vezes. É preciso verificar para evitar que o preço final saia mais caro do que o preço em outros sites na UE.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa estar a meter-me no meio da conversa, mas acho que ajudar ou informar vale sempre a pena.

 

Cuidado com as compras no ebay, pois deves verificar o País de origem, pois se for fora da União Europeia, podes ser taxado em Impostos que podem ascender a 40% do valor do produto e ainda por cima pode acontecer teres que levantar o produto na alfandega. Eu mandava vir muito material de RadioModelismo de fora da Europa e acontecia muitas vezes. É preciso verificar para evitar que o preço final saia mais caro do que o preço em outros sites na UE.

 

Boas

 

Em parte tens razão mas no caso do material de aquariofilia a alfandega nunca seleciona este material de natureza não electronica, depois tens também o factor preço, para encomendas com valor inferior a 50€ por norma nunca cobram nem taxas nem iva.

 

Por exemplo mandei vir a dias um leitor de mp4 de 16Gb de hong kong com um valor de aquisição com portes incluidos inferor a 30€, foi selecionado para inspecção alfandegária pediram-me o documento comprovativo de pagamento, o qual o enviei e simplesmente enviaram-me o leitor para casa e não paguei mais nada.

 

Em relação ao material de quariofilia desde UV de 24w, lily pipes, difusores, sondas ph, filtros de esponja, já mandei vir um cem numero de itens e nunca tive problemas com alfandega, as unicas duas vezes que material que mandei vir e que tive de pagar alfandega foi o GPS e um leitor de cartões para o pc....

 

Em resumo material pequeno de valor inferior a 50€ (incluindo portes) pode-se mandar vir sem problemas.....

 

Cumprimentos

Daniel

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado já encomendei ...agora é só esperar, é pena a solenoid ser tão cara meo no ebay.

 

Em relação a solenoide digo-te fica-te mais barato e em conta comprar cá tenho visto pela net e encontras a pouco mais de 30eurois cá em Portugal, sendo que é o mesmo preço da ebay e por ai fora, ou podes optares por ir a casas de material de ar comprimido pneumático ou de gás, onde possivelmente poderás encontar mais barato mas não sei se te compensa visto que é material adaptado enquanto que a que encontras a venda na net e patrocinadores é especifico para o co2.

 

Para mais informações ou ajudas disponham sempre :D

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.