Escalares Doentes???


ecteixeira

Recommended Posts

Boa noite, tenho um aqua de 96L brutos no qual tenho 5 escalares desde Agosto de 2008, podem ver o aquario aqui...

 

está a 27º, PH 6, Amonia - 0, Nitritos - 0

 

ontem apareceram umas manchas claras nos peixes... e um deles tinha um olho estranho, parecia estar embaciado por dentro...

 

já fiz umas TPA's de 20% ontem e hoje, e as manchas ficaram diferentes... parece que de alguma forma os escalares têm as escamas "irritadas", e o que tinha o olho "baço" já nao o está... nao sei se me podem ajudar, mas deixo aqui umas fotos para melhor perceberem.

 

hpim2099a.jpg

By ecteixeira, shot with HP PhotoSmart R817 (V01.00) at 2009-04-04

 

 

hpim2098a.jpg

By ecteixeira, shot with HP PhotoSmart R817 (V01.00) at 2009-04-04

 

 

hpim2095a.jpg

By ecteixeira, shot with HP PhotoSmart R817 (V01.00) at 2009-04-04

yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens mais escalares juntos? se sim reparaste se andaram em lutas? e que a mim pareçe-me pancadaria mas ok...de qualquer maneira podes usar o exa2000 para prevençao...abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens mais escalares juntos? se sim reparaste se andaram em lutas? e que a mim pareçe-me pancadaria mas ok...de qualquer maneira podes usar o exa2000 para prevençao...abraço

 

 

OK, vou fazer isso...

 

quanto a escalares só tenho mesmo estes 5, e a restante fauna é a seguinte: ( o aqua é pequeno tb nao dá para mais...loool)

 

2 Corydoras

1 Ottocinclus

1 SAE

1 Botia Palhaço

 

cumpts

ecteixeira

yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Tambem podes adicionar sal grosso tipo duas colheres de sopa cheias

 

Tambem acho que pode ser pancadaria entre eles pois com os meus as vezes acontece isso

 

 

Cumps

Editado por Hugo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São adolescentes que se querem afirmar perante os outros e depois acontece isto.

Não te preocupes isso normal quando tens um aquário pequeno para tantos escalares

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais