Meu Primeiro Lago (Atualizado)


Recommended Posts

Boa noite a todos, faço parte desse forum desde que peguei gosto pelo aquarismo, já li varios topicos e diversas dicas, e hoje postarei um lago que montei no fundo de casa, com muitos erros, mais estou tentando corrigir um por cada vez....

 

São varias sessoes de foto espero que tenham paciencia para ver todas... ( :

 

 

ATYAAABrCJ4R2PO9B7iyhLJ_SzfBcTVCfln.jpg

 

Aqui nao tinha nem 10 cm de profundidade (calma nao coloquei nenhum peixe)

 

 

ATYAAACFkZ42CK92WKuEnzm6k74QkE3tkK5.jpg

 

Nao tinha como ficar daquele jeito...aumentei e fiz a burrice de colocar azulejos....

 

 

 

ATYAAACcPJWFPnKUWaGf_AqP56a5Uw7kA0m.jpg

 

 

Aqui foi no mesmo dia, tirei tudo e refiz novamente....

 

 

 

ATYAAACxUeuJtOY0N58CV9KcQ0E6Ca78OnW.jpg

 

Arrumei a cachoeira e arrumei a parte de cima tambem...

 

 

ATYAAACQCcmoo8L3uQsUZqqNoLdxWSI-0ys.jpg

 

Aqui está "pronto"....a 1º parte

 

Até ai tudo bem...nao tinha filtro ainda, e fui inventar de colocar uns peixes (kings e carpas) mais como um iniciante comete varios erros aqui tinha muitos como tal de ter um telhado logo em cima do lago.....mais nao parou por ai....a segunda parte vem agora...

 

 

ATgAAABaofAqY1B5lKzjVydfjFgIJ_HUBRU.jpg

 

Começando a brincar de tatu... ( : (My Brother)

 

 

ATgAAADQCSH-Hs_81gCrAq0lwXGlRa0S5Xf.jpg

 

Haja cimento ai

 

ATgAAAC-CZbzW282wer3Jdt7Htp2xgR8zTc.jpg

 

Olha o pé de amora ai....25 aninhos apenas... ( :

 

 

ATgAAAACSiqn76C5inVsPVDDicARk7aLN_6.jpg

 

Visão de cima....

 

10º

 

ATgAAAADjsFlysxGUWHr4fEAfTu9MHraFVz.jpg

 

Aqui é ela do jeito que está agora....bom já passou um bom tempo desde que tirei essa foto já coloquei os peixes e fiz um filtro diy...gostaria de dicas e criticas sobre esse lago, como disse ainda nao está pronto...farei uma ponte que ligara uma parte do quintal com a churrasqueira...na parede que tem a janela irei tirar, rebocarei e vou fazer uma paisagem em grafite.... ( :

Editado por arson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arson

 

Muito bonito o lago. Gostei muito da forma dele.

Qual o equipamento que esta utilizando?

Quantos dias já tem o lago com agua?

Voce esta em que localidade?

Quantos litros tem?

Qual a profundidade.

Se puder mude o tamanho das fotos que facilita muito.

Parabens!

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arson

 

Muito bonito o lago. Gostei muito da forma dele.

Qual o equipamento que esta utilizando?

Quantos dias já tem o lago com agua?

Voce esta em que localidade?

Quantos litros tem?

Qual a profundidade.

Se puder mude o tamanho das fotos que facilita muito.

Parabens!

 

Alonso

 

Olá Alonso...primeiramente saiba que o seu lago me inspirou muito em fazer a segunda parte do meu...principalmente na parte da ponte....utilizo uma bomba de 2000lh um filtro diy de 50 litros já adptado a cachoeira, (falta o filtro uv), a parte mais funda chega aos 70 cms, possuo o lago a maios ou menos 1 mes, fiz varias trocas antes de colocar os peixes (kings e kois)

 

 

fazia tempo que nao postava em forum e vi que as imagens sairam dessa maneira....qual site voce utiliza para postas as fotos e de tamanho grandE?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alonso...primeiramente saiba que o seu lago me inspirou muito em fazer a segunda parte do meu...principalmente na parte da ponte....utilizo uma bomba de 2000lh um filtro diy de 50 litros já adptado a cachoeira, (falta o filtro uv), a parte mais funda chega aos 70 cms, possuo o lago a maios ou menos 1 mes, fiz varias trocas antes de colocar os peixes (kings e kois)

 

 

fazia tempo que nao postava em forum e vi que as imagens sairam dessa maneira....qual site voce utiliza para postas as fotos e de tamanho grandE?

 

Arson

Fico contente quando meu lago serve de inspiração para outros.

Voce esta em que cidade?

Qual o volume do seu lago?

Separe uma parte para as plantas que vai ajudar muito na qualidade da agua. Aos 4 meses vai começar um esverdeamento nas paredes e piso, mas é para a agua continuar cristalina. Se isto não ocorrer talvez tenha que colocar um esterilizador UV.

Parabens! Ficou muito bom.

Quanto as fotos o site é o mesmo e nele tem uma opção de registrar o tamanho das fotos.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arson

Fico contente quando meu lago serve de inspiração para outros.

Voce esta em que cidade?

Qual o volume do seu lago?

Separe uma parte para as plantas que vai ajudar muito na qualidade da agua. Aos 4 meses vai começar um esverdeamento nas paredes e piso, mas é para a agua continuar cristalina. Se isto não ocorrer talvez tenha que colocar um esterilizador UV.

Parabens! Ficou muito bom.

Quanto as fotos o site é o mesmo e nele tem uma opção de registrar o tamanho das fotos.

Alonso

 

Ola Alonso estou na cidade de Suzano - SP, bom o volume do lago até hoje eu nao tive a paciencia de medir....rsrsrsrs....estou sofrendo muito com a infiltracao (a pior Zica que existe nos lagos) já passei neutrol e outras coisas coisas mais tem lugar que está com infiltracao ainda (creio que seja na cachoeira pois é feita no estilo escadinha)

 

O que voce recomendaria para colocar no fundo do lago? e quais plantas...??

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Alonso estou na cidade de Suzano - SP, bom o volume do lago até hoje eu nao tive a paciencia de medir....rsrsrsrs....estou sofrendo muito com a infiltracao (a pior Zica que existe nos lagos) já passei neutrol e outras coisas coisas mais tem lugar que está com infiltracao ainda (creio que seja na cachoeira pois é feita no estilo escadinha)

 

O que voce recomendaria para colocar no fundo do lago? e quais plantas...??

 

 

Obrigado

 

 

No meu lago o fundo é com seixos soltos.

Os mais claros ficam esverdeados com 04 meses os marrons conservam mais a cor.

Quanto a plantas veja: http://vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=1555

 

Jorge Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
No meu lago o fundo é com seixos soltos.

Os mais claros ficam esverdeados com 04 meses os marrons conservam mais a cor.

Quanto a plantas veja: http://vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=1555

 

Jorge Alonso

 

Obrigado pelas dicas Aloson, fiz uma cachoeira secundaria, de um lago para o outro, coloquei alguns aguapes...e ainda existe um problema....

 

INFILTRAÇÃO

 

:P:)

 

E tenho outro problema...as folhas dos meus aguapes estão se deteriorando....(nao sei se é essa palavra) como se larvas comecem eles....o que seria???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa mais fotos... :);)

 

Foto da peixarada

 

Cachoeira2.jpg

 

Era assim

 

Cachoeira6.jpg

 

Ficou assim

 

Cachoeira7.jpg

 

O vendedor falou para minha mãe que era vitoria regia...:P

 

DSC02093.jpg

 

Mais até que é linda... :)

 

01a9ecea.jpg

 

Olha os aguapes como estão

 

Cachoeira4.jpg

 

Cachoeira secundária

 

Cachoeira5.jpg]

 

Outra visão

 

Cachoeira3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arson

Os aguapes lá no lago só ficaram bonitos quando coloquei bem na saida da cascata.

Em lagos de concreto eles não se dão bem.

Alonso

 

 

Vixi :puppydogeyes: mais estão todos acabados..... : ( será que nao tem algo que melhore nao???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vixi :bs_quesexclaim: mais estão todos acabados..... : ( será que nao tem algo que melhore nao???

 

Retire alguns para se recuperar e coloque num recipiente plastico fora do lago, pois no Concreto só se tiver junto de uma corrente dágua.

Na cascata por menor que for a lamina dágua vão se dar bem.

 

Jorge Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera....

 

Hoje de tarde fui dar uma olhadinha no local que coloquei os aguapes (conforme o nosso amigo alonso me indicou)

 

f1.jpg

 

Já passou umas 2 semanas e nao mudou em nada a folhagem...pensei comigo (Poxa nao adiantou em nada ter feito isso)

 

Masssssssssssssssssssssssss derrepenteeeeeee.......

 

Olha o que eu vejo... :drool3:

 

 

f4.jpg

 

 

Eita que achei no começo que era bixo da dengue....mais lembrei que com essa febre suina todo mundo esqueceu desse problema... :)

 

 

f3.jpg

 

 

f2.jpg

 

 

f5.jpg

 

 

Agradeço o Alonso por ter dado essa ideia, pois sem querer acabei montando um berçario para os peixes... ( :

Editado por arson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso mau não pode estar, até já tem crias ;)

Bom trabalho, pena não dar para fazer isso numa varanda.

 

Cumps

 

Olha que da pra fazer isso em varanda sim amigo, basta colocar umas plantas para eles se reproduzirem... ( :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arson

Onde esta esta caixa em relação ao lago?

Tem alguma oxigenação?

Pega sol?

Alonsoi

 

Alonso a caixa está do lado do lago, nao possui oxigenacao alguma somente os aguapes mesmo...tenho que trocar de local e colocar uma bomba???

 

Pega sol em alguns periodos.....tenho que tirar de lá?

Editado por arson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alonso a caixa está do lado do lago, nao possui oxigenacao alguma somente os aguapes mesmo...tenho que trocar de local e colocar uma bomba???

 

Pega sol em alguns periodos.....tenho que tirar de lá?

 

Arson

Se a agua não esquenta, então deixe a caixa onde esta.

Tem que colocar uma bomba pois com a agua parada pode criar larvas de mosquito.

Qual o volume desta caixa?

Pense onde pode conseguir uma bombona com uns 30cm de diametro para fazer um filtro para ela.

Estou sugerindo 30cm pois existe mantas acrilicas já neste diametro o que ajudaria na confecção do filtro.

Se a caixa for de 500 litros, pode fazer um filtro de 40 litros que vai atender bem. com uma bomba de 1700 litros/hora.

Coloque um aguapé e um alface dágua no degrau da cascata para fazer uma experiencia.

Coloque nas extremidades do degrau para deixar o centro livre.

Acredito que os ovos que resultaram nestes alevinos tenham vindo junto de alguma planta introduzida no lago, mas espero que possa estar enganado.

Se não desejar fazer o filtro e comprar a bomba agora, tem que ao menos comprar um compressor de aquario para dar movimentação na agua.

Não esqueça de fazer TPA. Use a agua do lago para isto.

Parabens!

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ótima iniciativa! Tenho um jardim grande na frente de casa e estou pesquisando em como transformá-lo (eu mesmo) em um laguinho de peixes. Sou completamente leigo no assunto...isso é que pega! Leio alguns tópicos que falam de medir PH, colocar filtro UV e etc...tudo grego!!! (rs) Se alguém souber de algum passo-a-passo seguro para iniciantes e malucos a fim de destruir um jardim e arrumar encrenca certa com a esposa, por favor me diga!

Grande abraço a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ótima iniciativa! Tenho um jardim grande na frente de casa e estou pesquisando em como transformá-lo (eu mesmo) em um laguinho de peixes. Sou completamente leigo no assunto...isso é que pega! Leio alguns tópicos que falam de medir PH, colocar filtro UV e etc...tudo grego!!! (rs) Se alguém souber de algum passo-a-passo seguro para iniciantes e malucos a fim de destruir um jardim e arrumar encrenca certa com a esposa, por favor me diga!

Grande abraço a todos!

 

 

Veja este Topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104998

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alonso, muito obrigado pela dica e parabéns pelo lago! Show!!!

 

Grande abraço!

 

Realmente muito bonito mesmo...porém, desculpe-me pela "ignorância"...não tenho noção alguma de como fazê-lo! Quanto à parte de alvenaria, beleza! Mas como posso saber a respeito de cano para vazão (ladrão...é esse o nome?), instalação da bomba, filtro e etc? Tem algum guia assim para "estúpidos na aquafilia"? (rs) Ou algum livro sei lá...gosto de colocar a mão na massa, mas tenho medo de não conseguir nesse caso...principalmente quanto à filtragem, manter a água limpa, a circulação da água e etc... Outra pergunta ignorante: A bomba funciona direto ou tem algum temporizador como em piscinas? Consome muita água e energia elétrica mensal?

Cara, mais uma vez desculpe-me pela "perguntelhação"!

Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hyundaiclubedobrasil

 

Os equipamentos de um lago tem que ficar ligado 24 horas por dia, principalmente pela Colonia de Bacterias que vai se formar no filtro.

O filtro tem que ter mais ou menos 10% do volume do lago. Voce poderá fazer ele de alvenaria ou concreto ou comprar pronto.

A bomba geralmente tem que ter a vazão de 2 vezes o volume do lago por hora.

Voce precisa:

Saber as dimensões do seu lago.

O que pretende criar.

Se vai ter plantas.

Local aonde vai ficar o lago.

Abrir um Topico só para o seu lago.

Colocar fotos para facilitar os comentários.

Fazer um orçamento para só começar quando tudo tiver 100%. (ou quase).

O resto pode deixar por conta dos laguistas do forum que nào vai faltar colaboração.

Boa Sorte

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais uma vez agradeço muito pelo retorno! Quem sabe agora quando amenizar um pouquinho o frio aqui em São Paulo eu comece a "detonar" o jardim para uma ótima causa! Quanto ao consumo médio de energia elétrica de uma bomba, alguém tem alguma idéia?

No mais deixo aqui um grande abraço a todos, em especial a você Alonso, que tem me auxiliado nesta nova "empreitada".

Veja o meu jardim como é. (Por enquanto!) Ele tem, mais ou menos, 4x4x4m

jardim2.jpg

 

 

 

 

 

 

hyundaiclubedobrasil

 

Os equipamentos de um lago tem que ficar ligado 24 horas por dia, principalmente pela Colonia de Bacterias que vai se formar no filtro.

O filtro tem que ter mais ou menos 10% do volume do lago. Voce poderá fazer ele de alvenaria ou concreto ou comprar pronto.

A bomba geralmente tem que ter a vazão de 2 vezes o volume do lago por hora.

Voce precisa:

Saber as dimensões do seu lago.

O que pretende criar.

Se vai ter plantas.

Local aonde vai ficar o lago.

Abrir um Topico só para o seu lago.

Colocar fotos para facilitar os comentários.

Fazer um orçamento para só começar quando tudo tiver 100%. (ou quase).

O resto pode deixar por conta dos laguistas do forum que nào vai faltar colaboração.

Boa Sorte

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais