Areão


Recommended Posts

Boas

 

Tenho uma curiosidade, é que dizem que os ciclídeos gostam de brincar na areia e remexem tudo acabando por estragar as plantas e/ou sujar o aquário. Ora se para colocar as plantas é necessário fertilizante por baixo da areia, pergunto se eles não vão sujar o aquário todo e estragar a camada? Ou existem plantas próprias para este tipo de peixes que não precisam de fertilizantes e desenvolvem-se bem, por sendo pouco exigentes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho uma curiosidade, é que dizem que os ciclídeos gostam de brincar na areia e remexem tudo acabando por estragar as plantas e/ou sujar o aquário. Ora se para colocar as plantas é necessário fertilizante por baixo da areia, pergunto se eles não vão sujar o aquário todo e estragar a camada? Ou existem plantas próprias para este tipo de peixes que não precisam de fertilizantes e desenvolvem-se bem, por sendo pouco exigentes?

 

 

eu tive uma má experiencia com nigros, tenho substracto fertil por baixo da akadama, e está a ser um descalabro.

 

Aquario todo castanho cheio de pó, e as plantas acabam por definhar com tanto sedimento.

 

Espero que aqui os nossos colegas te informem melhor do que eu, mas eu tenho má experiencia com sustracto fertil, é até puz uma boa camada de akadama por fim.

 

O resultado pó da akadama (coisa horrivel para um aquario para nigros) e pó do substracto

 

Abraços

Isabel Verissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anubias

Fetos de java

musgo de java

 

Requerem pouca luz e nenhum substracto fertil, pois são colocar em troncos ou pedras.

Isabel Verissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
musgo de java

 

Musgo de Java??!! Ena, gostava de ter essa sorte...... ou então os teus ciclídeos são mesmo muito bem comportados! :doofywave:.gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' />

 

 

Anúbias sim, fetos de Java tem dias, valisnérias sim.... de preferência as gigantea :mrgreen:

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais