Drekas Publicado Abril 2, 2009 Publicado Abril 2, 2009 Viva, tenho um aqua da jewel de 60l, e tenho notado que ou a bomba não está a fazer o serviço correcto ou algo se passa com os filtros. Não se vê grande quantidade de água a passar pelos filtros, a maior parte anda aos círculos no aqua. Isto nota-se bastante na superfície do aqua. Serão os filtros que estão "lotados" ? Obrigado desde ja. Cumprimentos Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Já experimentaste lavar as matérias filtrantes e respectivas mangueiras? Cumps Citar
Drekas Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Já lavei. Lavei a esponja azul com água do aqua, a verde lavei com água normal e acabei por trocar a de carvão. Mangueiras ? Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Pareceu-me ter visto que era filtro externo.. deixa lá, não dormir muitas horas hoje. O filtro tem quanto tempo? Faz algum ruído? Provavelmente tens a saída do filtro muito abaixo do nível da água e não notas movimentação ou estou errado? Cumps Citar
Drekas Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Filtro a fazer ruído ? Filtro ou bomba ? Tenho o filtro e a bomba dentro da sump. Não estou a perceber o que queres dizer com " a saida do filtro muito abaixo do nivel da agua ". Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 (editado) Pois não.. não explicas tudo de uma só vez.. Não adivinho que tens sump.. Qual o cauda do filtro e da bomba? Está assim desde o inicio ou foi perdendo o caudal com tempo? Cumps Editado Abril 2, 2009 por Miguel Reis Citar
Recommended Posts