Esconderijo para camarões


jjulio

Recommended Posts

Boas jjulio, é uma ideia bastante interresante e cria um excelente esconderijo e de inestético não têm nada, alias colocado de lado nem se nota :D

 

Cumprimentos

obrigado

é feito com canas que depois de fervidas foram para o micro-ondas

as primeiras ficaram em cinzas

sao presas com uma braçadeira de plastico

abraço

jjulio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja há uns tempos tive essa ideia, mas tive receio que as canas me alterassem alguma coisa no aquário, e deixei de lado.

 

 

no entanto ficou fixe ai.

 

metes-te as canas no micro ondas apenas para as secar? por causa de as teres apanhado verdes?

 

é que se assim for será melhores arranjar ja umas canas secas e é só ferve-las

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja há uns tempos tive essa ideia, mas tive receio que as canas me alterassem alguma coisa no aquário, e deixei de lado.

 

 

no entanto ficou fixe ai.

 

metes-te as canas no micro ondas apenas para as secar? por causa de as teres apanhado verdes?

 

é que se assim for será melhores arranjar ja umas canas secas e é só ferve-las

Obrigado pela dica (canas secas) mas penso que assim no micro ficam "mais secas"

abraço

jjulio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for daquele que os chineses vendem que cheira a petróleo como o caneco.....

Agora um plástico normal tipo PVC não faz mal....

 

o que estava a pensar, era cortar as garrafas pequenas de agua, ficar so com o fundo e fazer uma coisa pareçida com essa...depois cobria com musgo...este plastico da garrafa, nao afecta a fauna nem a flora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que estava a pensar, era cortar as garrafas pequenas de agua, ficar so com o fundo e fazer uma coisa pareçida com essa...depois cobria com musgo...este plastico da garrafa, nao afecta a fauna nem a flora?

 

Boas,

esteticamente não deverá ser a melhor solução...

 

estas ideias fizeram-me ir ao bau das memorias buscar este... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=97933&st=0

 

Cumprts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

esteticamente não deverá ser a melhor solução...

 

estas ideias fizeram-me ir ao bau das memorias buscar este... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=97933&st=0

 

Cumprts

Daniel

 

acho esse mais fraco a nivel de estetica...tambem, tal como as canas em cima têm musgo, as garrafas pequenas tmb iriam ter...acabavam por tapar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho esse mais fraco a nivel de estetica...tambem, tal como as canas em cima têm musgo, as garrafas pequenas tmb iriam ter...acabavam por tapar

 

Com um pouco de engenho e paciencia... podes arranjar umas pedras e..... fazer uns buracos.... :)

 

ou colocar troncos, por exemplo as mangrove roots que têm inúmeros buracos

 

MangroveRoot_640x427.jpg

 

daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas ideias fizeram-me ir ao bau das memorias buscar este... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=97933&st=0

 

sem ofensa porque gostos não se discutem, mas esse layout é simplesmente horrível...

quanto ao tópico, porque não usas tubos de PVC, numa obra qualquer arranjam-te isso

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças que as garrafas têm aquela cola quando se tira o papel!!!!

 

caso colocasse, seria muito bem removido...nao haveria problema...problema mesmo, era o plastico...nao sei se faz mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faz !!!! Tu bebes dela !!!! E não morres nem ficas doente ....É própria para não alterar a água.

 

Só há um problema... os componentes tóxicos que as garrafas de água que bebemos largam quando aquecidas! Testado em laboratório! Aplica-se a qualquer plástico.... não sei é se a temperatura do aqua chega para influenciar....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

Se não tivesses dito que "...não sei é se a temperatura do aqua chega para influenciar...." eu pensava que tavas a gozar!

Então quando estão 30ºC (que já esteve no mês passado~), não podes beber água da garrafa? ;)

Só se tiveres a água do teu aquário a 100ºC ;)

Espero que não leves a mal. Estou a brincar ;)

 

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais