PiRi Publicado Setembro 21, 2004 Publicado Setembro 21, 2004 Olá, Tenho tres escalares ha ja quase 6 meses, quando voltei de ferias reparei k dois deles nadam sempre juntos (suspeito que seja um recem casal, vou esperar para ver pk ainda sao jovens), o 3º nao cresceu durante os 2 meses que estive fora e agora, continua muito pequeno e esta constantemente a ser "enxotado" pelos outros 2 escalares, hj n se quis alimentar pulo logo numa maternidade cm comida so para ele (ele nem tocou na comida). Quando o tava a apnhar com o camaroeiro ele nem tentou escapar esta completamente "apatico", não apresenta qualquer dano exterior visivel. Será uma doença ou é stress? Obrigado pela ajuda Piri Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
nunomiguel Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Não o coloques em maternidades. Escalares gostam de espaço para nadar. Em espaços pequenos sentem-se mais stressados. Será uma doença ou é stress? Muito provavelmente tem parasitas intestinais. Podes tentar usar medicamentos (de aquariofilia) à venda no mercado para tratar parasitas intestinais ou então comprar Flagyl (comprimidos) nas farmácias. Tens de separar o escalar para outro aquário. Usa 1 comprimido de Flagyl para 40lt de água. Aumenta a temperatura da água desse aquário (mais 3º ou 4º (graus) do que a água em que está agora). Faz trocas parciais de água de 50% todos os dias e coloca novamente medicamento. Ao fim de uns dias o peixe deve voltar a comer (normalmente 3-4 dias). Podes também colocar uma vitaminas na água. Se tiveres dúvidas diz... Cumprimentos, Nuno
PiRi Publicado: Setembro 21, 2004 Autor Publicado: Setembro 21, 2004 Olá, Ok vou ja soltalo no aquario, agora so ha um pekeno problema... Eu n tenho outro aquario!!!!!! por outras palavras tou tramado!!!! vai infectar o resto dos peixes?? n ha outra maneira de o tratar? Obrigado pela ajuda! Piri Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
PiRi Publicado: Setembro 21, 2004 Autor Publicado: Setembro 21, 2004 Esquecime o escalar n tem a barriga inchada, por isso duvido k seja um parasita! mas continuo aberto a + sugestoes! Ja agora ele ja se está a deitar no fundo até k ponto n será mais humano acabar com o sofrimento dele? tou a ver k n se safa! Piri Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
PiRi Publicado: Setembro 21, 2004 Autor Publicado: Setembro 21, 2004 Olá, Bem sao 00:25 cheguei agora a casa o meus escalar ta morto! Nunomiguel agradeço a tua ajuda pena ter sido a unica, parece k + ng pode ajudar! Piri Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
Recommended Posts