Aquario Camarao e Carangueijo Pilado


lipesousa

Recommended Posts

Boa tarde, sou muito novo nestas andanças, e pelo qual peço a vossa ajuda, pretendo montar um aquario pequeno de forma a que possa ter alguns camaroes e alguns carangueijos de forama a os poder usar assim que for a pesca, gostaria imaginemos ter cerca de 150 camaroes ou que, e 30 carangueijos ou mais.

quais os conselhos que me dariam?

em termos de tamanho de aquario, material necessario, cuidados a ter e respectiva alimentaçao.

e quais os custos que poderao originar neste caso.

Aquario é apenas para estas 2 especies do mar.

 

Fico a aguardar. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando dizes pequeno aquário, estás a falar de que tamanho ? Não te esqueças que não podes atafulhar 150 camarões e 30 caranguejos num aquário muito pequeno.

Quanto a equipamentos, vais necessitar básicamente de um escumador tipo Airlif ou miniflotor e uma ou duas bombas de circulação. Tens também que fazer Tpa`s semanais de cerca de 15%. No que respeita à alimentação, podes dar pedaços de peixe, em pequenas quantidades.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, o aquario que tenho julgo ser de 60lt. Para este tipo de inverterbados, que tipo de "decoraçao" é mais aconselhavel?

agradeço conselhos. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tambem sou pescador da Fig. da Foz.

Preocupa-te principalmente com a temperatura da água, cerca de 15º a 16º, esquece a decoração e a alimentação é pouco importante.

Não te esqueças que o caranguejo (pilado) quando muito tempo no aquário fica baço e o robalo gosta dele fresco e brilhante...

O camarão não deve estar misturado com o caranguejo, por isso deve haver uma divisória.

Antes de colocar qualquer das espécies no aquario, devem estar noutro recipiente, pois nos 2 primeiros dias largam muita sujidade e obrigavam a troca de água com mais frequência.

Como nunca devem estar no aquário durante muito tempo, podes lavar o aquario sempre que esteja vazio, dessa forma, não dá jeito ter areia ou rocha.

Atenção à necessidade de ter um bom escumador e de adequar a dimensão do aquário à quantidade de "iscos".

Em breve colocarei fotos do meu sistema que funciona muito bem e é muito pratico.

 

Um abraço e boas pescarias,

Joao Fred

Link to comment
Partilhar nas redes sociais