Lernea parte 2


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Estou cada vez mais preocupada e confusa. Cheguei ao ponto que não se sabe mais o que fazer.

 

Para quem leu o tópico "poderá ser lernea??" aqui vão os desenvolvimentos: O peixe (telescópio) está a ficar mais magro, pára no fundo do aquário, muitas vezes a fazer literalmente o pino (mas não está a comer nem nada que se pareça, está simplesmente de cabeça para baixo), encosta-se muitas vezes à bomba de ar, não tem muito apetite. Quanto aos misteriosos pêlos (mais ou menos de 1mm, finos e brancos), não têm aumentado de número e tb não crescem, mas quando eu tento ver mais de perto aquilo parece ter vida própria, mas tb não sei se já sou eu a ver coisas!!!

 

Estive a ler algumas na net, e duas das indicações para o caso de parasitas externos é aumentar a temperatura para 27 a 30 graus e colocar cerca de 2 gramas de sal por litro. O que é que acham?? Alguém já aplicou semelhante coisa a kinguios??

 

O outro peixe que está com ele (porque os comprei ao mesmo tempo e por isso estavam dois num aquário separado do principal) está bem de saúde e não apresenta sinais de "pêlos".

 

Acham que seria muito arriscado usar um medicamento anti-parasitas??

Estou por tudo....

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais