Novo aquário


Nuno_Gomes

Recommended Posts

Olá a todos, estou a preparar-me para montar um novo aquário para colocar os peixes que já tenho, neste momento tenho um aquário com:

 

- 1 betta

- 4 tetra neons

- 2 corydoras

- 6 guppies

 

O aquário é de 18 L, tem um filtro HOB da sunsun com caudal de 300 l/h, termoestato de 25w e uma luz de 11w, como os guppies ainda são novos 4/5 meses ainda não me preocupa muito a sobrelotação do aquário pois penso que ainda deve servir para mais 2 ou 3 meses até preparar o aquário novo. O setup que tenho pensado para o aquáro novo ( seguindo dados do forum ) é o seguinte:

 

Medidas,

 

60*35*30 -- 63 - litros brutos

 

- Filtro 2 a 5x mais que a capacidade do aquario

 

Filtro HAILEA tipo Mochila/Cascata SL-206

Caudal de 500 l/h

 

- O termoestato deve ter uma potencia entre 0,5 e 1W por cada litro de água

 

- Aquecedor HAILEA 100W

 

 

- Iluminações deve rondar os 0,5 a 1W por litro de água.

Pensei numa calha de 2* 24w

 

e plantar com um areão de rio que já tenho, um tronco e riccia.

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

 

Acham que o filtro tem um caudal suficiente para oxigenar a áqua ou preciso de pôr uma bomba de àgua?

 

A iluminação é suficiente para manter Riccia? Que outras espécies de plantas posso colocar?

 

Além do areão devo pôr mais alguma coisa no solo do aquário.

 

Obrigado desde já pelo vosso apoio.

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas dúvidas são as seguintes:

 

Acham que o filtro tem um caudal suficiente para oxigenar a áqua ou preciso de pôr uma bomba de àgua?

 

A iluminação é suficiente para manter Riccia? Que outras espécies de plantas posso colocar?

 

Além do areão devo pôr mais alguma coisa no solo do aquário.

 

Obrigado desde já pelo vosso apoio.

 

Boas

 

500L/H é suficiente e adquado para o aqua que queres montar, por isso de momento não te precisas preocupar....

 

A ricia sendo uma planta de baixos requesitos 0.5w/l é mais que suficiente podes colocar também uns fetos e anubias....

 

Convinha por ou substrato fertil ou colocar os aditivos em pastilha ou barra que se enterram no areão nas zonas plantadas, por forma a fornecer alimento as plantas atraves das raizes.

 

Agora atenção com guppys em menos de nada ficas com o aquario sobrelotado, para não falar no betta que tem tendências a atacar os guppy por causa das suas caudas vistosas, aconcelhava-te a deixar o betta no aqua de 18L de passar os restantes habitantes para o de 60L.

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, :P tenho de pensar bem no que fazer com o betta pk não tenho espaço para manter dois aquários em casa. Obrigado pela ajuda, quando chegar o aquário eu vou começar a colocar imagens conforme for montando tudo, mas primeiro tenho de o ir :P buscar.

 

:P

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.