FILTRO E ÓSCAR


Recommended Posts

Boas,

desde ja queria dizer que ja dei uma voltinha pelo forume gostei bastante das ajudas prestadas mas tenho uma duvida, recentemente adquiri um oscar tigre com 7/8 cm ele come bem apesar de ainda ser um pouco timido so o tenho ha 3 dias, bem ele esta num aquario de 50 cm mas em breve ira passar para um de 120l o que eu gostava de saber é se posso usar um filtro exterior de 10-80L num de 120 ou tenho mesmo de ter um para essa quantidade de litros, agradecia resposta. os meus melhores comprimentos para todos os amantes da aquarofilia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

convém teres um filtro capaz ...os oscares sujam muito por isso convém teres um filtro capaz de aspirar essa mesma sujidade.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselho-te um filtro externo, entre 300 a 500 litros hora, não esquecer que os o fluxo é testado com o filtro em vazio, sem qualquer matérias filtrantes, na maioria dos filtros temos quebras na ordem dos 60 a 70%, eu por norma utilizo filtros no mínimo 3x a litragem do aquário, ainda por cima com oscares que são peixes que sujam muito, à medida que cresce ainda pior.

 

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais