Wooddy Weaver Publicado Setembro 19, 2004 Publicado Setembro 19, 2004 Comprei à pouco tempo dois Kinguios pequenos, um telecópio e um cauda de veú.Dois dias depois reparei que estavam a começar a ficar com pontos brancos. Começi logo o tratamento e comprei TetraMadecia para pontos brancos. Fiz o tratamento durante os 5 dias recomendos ao fim do qual reparei que o telecópio tinha ficado uns buracos na barbatana caudal e quando reparei melhor fiquei mais assustada, porque vi que tinha, ao longo de todo o corpo, aquilo a que se mais assemelha a pêlos. Não são tugos e não parece algodão. Parece mesmo que o peixe tem pêlos brancos. Fui consultar um livro de aquariofila chamado"Manual completo do aquário" e no capítulo das doenças a descrição mais próxima é lerneopodídeos...mas será??? O comportamento tb mudou um pouco. Era vivaço, mas depois começou a ficar mais parado ao ponto de ficar assim tipo escondido no fundo ou atrás de uma planta e só fica mais cheio de energia quando alguém se aproxima. Estão num aquário de 10L, com bomba de ar e algumas plantas. A temperatura é de 26ºC. Obrigada a todos Wooddy
Rafacavaleiro Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 Ola! Realmente é estranho. Eu ñ te sei explicar muita coisa pq eu tb ando "às aranhas" com um peixe doente. Q por cuincidencia tb está num aqua de 10 litros, e ñ tenho tido muita sorte com os peixes q meto nesse aqua. Eu encontrei .htmeste site q fala dessa doença. Espero q ajuda alguma coisa. http://clientes.netvisao.pt/pedrogam/doencas Boa sorte. Ah, e convem por o peixe doente num aqua à parte.
nunomiguel Publicado: Setembro 20, 2004 Publicado: Setembro 20, 2004 Fui consultar um livro de aquariofila chamado"Manual completo do aquário" e no capítulo das doenças a descrição mais próxima é lerneopodídeos...mas será? Estamos a fazer uma avaliação sobre os detalhes que estás a fornecer... Pode de facto ser lernea... Os vermes podem ainda estar com um tamanho pequeno e dá a entender que o peixe possui "pêlos". Se se tratar de facto de lernea estás perante um problema sério. É bastante contagioso já que vermes põe centenas de ovos, ou seja, acabas por ficar com, o aquário cheio de vermes. Tens de retirar o parasita com uma pinça e colocar o peixe em água limpa com umas gotas de anti-fungos. Aconselho-te a retirar os peixes do aquário e a separá-los um do outro. O aquário vais ter de o deixar uns dias sem peixes ou então desmontar e limpar/desinfectar tudo. Entretanto espera mais uns dias para veres de esse notas o parasita a crescer... Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts