Electric Blue Jack Dempsey - EBJD


Recommended Posts

vejo esse peixe todas as semanas numa loja é lindo so o preço é que choca um pouco quanto é que custaram os teus ?

 

manda MP

 

sao um espetaculo espero que tenhas sorte com os meninos e saia casal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são nada baratos sem duvida, eu mantenho dois em aquarios separados no âmbito de um projecto meu a medio\longo prazo de conseguir a sua reprodução. O que a acontecer vai de certesa fazer entrar estes meninos no nosso mercado a um preço bem mais reduzido garanto.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Desculpe usar este topico para esta pergunta mas tnho um ciclideo Há 8 anos e comom me foi oferecido nunca soube o seu nome, ele é igual ao q figura no lado direito da sexta foto q aqui aparece, podia me dizer a especia

???

 

Muito Obrigado

 

Pedro Vilela

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pela rapida resposta,

de facto tinha essa suspeita mas nunca tinha confirmado, é um peixe fantastico e já tive varias aventuras com ele, dava um livro.

 

Já agora trata-se dum ciclideo americano certo? Há algum disformismo sexual q possa identificar??

 

Mais uma vez obrigado agora farei justiça ao animal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pedrovil, sim é um ciclídeo Centro Americano e quanto ao disformismo sexual é dificil de se verificar em jovens elementos, embora os machos sempre são um pouco mais azuis na zona da cabeça do que as fêmeas.

 

Papuca, penso que te estas a referir ao EBJD, este é um aporamento da espécie JD mas que resulta do facto de alguns JD terem um gene recessivo que faz com que alguns nascam assim EBJD, num prosseço identico ao dos animais albinos, logo até pode existir na natureza embora devido as suas cores seja muito dificil que sobrevive-sem.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui deixo uma foto do EBJD que esta de férias em minha casa, pois ele é do nosso Amigo Carlos Nunes

 

HerosR.jpg

 

EBJD131.jpg

 

Aqui em cima á direita

 

Balzanii141.jpg

 

O meu unico EBJD á esquerda e o do Carlos Nunes á direita

 

HerosR133.jpg

 

Mais umas fotos soltas

 

HerosR.jpg

 

HerosR133.jpg

 

HerosR136.jpg

 

E por fim mais uma vez o destaque para esta foto do magnifico peixe do Carlos, e para ti meu Amigo aqui fica um grande abraço

 

 

EBJD131.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais