cobras d'água.


erydecott

Recommended Posts

Boas!Tenho em meu quintal ,um lago ou aquário feito com tijolos,como preferirem.O fato é que,certa vez,encontrei uma cobrinha verde e amarela a se alimentar de meus peixes,tinha uns 65cm +/- .A coloquei em uma caixa e levei para um brejo que tem aqui perto.Pesquisei na internet e constatei que se tratava da espécie (liophis miliaris),que não é venenosa e é bastate dócil.Só que de uns tempos prá cá,sempre encontro uma ou outra a tentar entrar no aquário,pois coloquei uma tela de proteção.O que quero saber é: 1) Será uma praga? , 2) É a época do ano? ou 3) Resolveram se instalar em meu quintal por causa do cheiro dos peixes?Acho que não,por que lá nobrejo,tem peixe também,e em maior quantidade de espécies,tais como: traíras,tilápias,carás,barrigudinhos(guppy de brejo),lambaris,piabas,rivulos,etc..Se alguém já passou por isso, me dê uma dica,tá? eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é de vários factores...

Primeiro porque como o nome diz é uma cobra de agua, e tens um lago com peixes ainda por cima

Tem esconderijo e alimento, melhor nao podia ser...

Segundo porque talvez seja por causa da epoca de reproduçao, que esta quase ai...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Visto que não são venenosas nem representam perigo para as pessoas aí de casa, o melhor a fazer é nada e aprecia-las :music_singguitar:

 

 

Boa noite

Concordo plenamente.

Já agora aproveita e tira umas fotos (à cobra) se conseguires.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mesmo a certeza da especie? o melhor é certificars-te com alguem que realmente conheça a herptofauna brasileira. Pergunta num forum de repteis brasileiro, por exemplo, por aqui é dificil que alguem já tenha passado por isso... cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mesmo a certeza da especie? o melhor é certificars-te com alguem que realmente conheça a herptofauna brasileira. Pergunta num forum de repteis brasileiro, por exemplo, por aqui é dificil que alguem já tenha passado por isso... cumps

Fiz isso também,tenho um conhecido que por acaso,tem um paludário com essa espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Concordo plenamente.

Já agora aproveita e tira umas fotos (à cobra) se conseguires.

 

Cumps

 

Marta

Olá!! amiga Marta,estou à procura de uma boa máquina,assim que eu arrumar,é a primeira coisa que vou fazer!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uii és do brasil nao sabia ups:

Entao pode ser algo mais perigoso, tira fotos que depois o pessoal dizte a especie..

Valeu,Viper !! É como eu já disse ao amigo JaimeSouza,fui até à casa de um conhecido que tem essa espécie em um paludário,ele já as tem a mais de 1 ano. E realmente não são venenosas. São muito dóceis e aceitam bem o manuseio.Estou até pensando em construir um paludário.Mas é claro que por enquanto é só um pensamento.Vou me inteirar mais sobre o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.