3 projecto


Mc__boy

Recommended Posts

boas

 

a calha é porreira mas como te tinha dito num post anterior e como o krypticall tambem te disse tens plantas de crescimento lento com um substrato fertil e agora essa quantidade de luz, estás sujeito a um bum de algas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mc,

Pois a calha é mesmo porreira,o problema agora é aquele que te têm estado a alertar,eu com uma iluminação dessas reformulava toda a flora do aqua,pra plantas mais exigentes com maior necessidade de luz e de crescimento rapido e se calhar até um tapetezito de Cuba. :P

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha glosso mas com a falta de luz q tinha anteriormente acabei por perder mas tenho la uma planta rasteira q n sei o nome se repararem nas fotos ta a propagar bem

 

antes:

glossoevolu.th.jpg

 

agora:

aqua3elos.th.jpg

aqua4elos.th.jpg

 

eu estava a pensar em adquirir uma blyxa japonica, ou podiam-me dar sugestões de algumas plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconcelhava uma planta de caule fino e que tivesse crescimento rapido, a escolha pode ficar ao teu criterio e que poderás ver no site da Tropica ou pesquisando aqui pelo forum.

 

Rotalas e Hemianthus sao boas soluçoes.

 

uma grande sugadora de nutrientes tambem é a Heterantera Zosterifolia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconcelhava uma planta de caule fino e que tivesse crescimento rapido, a escolha pode ficar ao teu criterio e que poderás ver no site da Tropica ou pesquisando aqui pelo forum.

 

Rotalas e Hemianthus sao boas soluçoes.

 

uma grande sugadora de nutrientes tambem é a Heterantera Zosterifolia.

E se é linda a Zosterifolia. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

ola a todos eu ja a algum tempo q n postava nada mas agora tive um tempinho tirei uma foto para verem a evoluçao desde q coluquei a calha a quilo parece uma selva :angelic008:

 

sdc10002p.th.jpg

 

espero q gostem eu amanha coloco mais umas fotos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelo comen. a planta q tenho como tape cresce imenso eu ja pensei em retirar esse tapete e faser um tape de cuba e manter a ilha de anubias. e as minhas egeria densa ta a ficar mto feia será por causa da iluminação intensa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto muito do aquário.

 

Aquilo lá atrás são élodeas não são?

 

porque não cortar todos os rebentos novos e deitar fora aqueles mais secos, que são muitos?

 

Olha que ficavas a ganhar.

 

Com uma moita de elodeas fresquinhas lá atrás o aquário ficava um mimo.

 

Eu pessoalmente adoro aquário assim, selvagens.

 

Tenho pena de não ter substrato fértil no meu :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. excelentes evoluções do aqua.

 

Concordo com o coment anterior quando fala das elodeas, bem cortadas e tentar "apertá-las" lá atrás ficaas a ganhar um visual mais compacto.

 

Continua a boa evolução e actualizações :animal_fish:

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelos comentarios pessoal vou esperimentar a faser isso pois tenho la uns mto secos mesmo q ja n evoluem. agora a planta q tenho como tape aquilo evolui mto tasse a propagar pelo aqua todo desde q coloquei a calha da elos deu em evoluir eu todas as semanas tenho de faser podas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz isso faz.

 

As elodeas é só cortar e enterrar, que em 3 , 4 dias, já tão a bombar mil :animal_fish:

 

quando chegam cá acima, cortas, não muito baixo porque se não depois não rebenta de novo, e replantas mais junto, sempre assim.

 

Ficas com uma mata brutal e verdinha, num instante :thumbup3:

 

Que planta é essa a fazer tapete?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal, eu tenho algumas cardinas japonicas e desde q começaram a andar com ovas deixaram de passear pelo aqua apenas o macho por la anda e já notei que os pequenos gupys q tenho se elas saírem mto q as andam a atacar os ovos deve de ser por esse motivo que não saem mto do abrigo das anubias

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.